Holandês será o primeiro estrangeiro a comandar o clube, que assumirá depois da Copa 2014; Ryan Giggs será seu auxiliar

Louis Van Gaal assumirá o comando do Manchester United após a Copa do Mundo
Jamie McDonald/Getty Images
Louis Van Gaal assumirá o comando do Manchester United após a Copa do Mundo

As especulações que ganharam força nas últimas semanas foram confirmadas nesta segunda-feira: Louis Van Gaal é o novo técnico do Manchester United . O treinador comanda a seleção holandesa na Copa do Mundo e, após o torneio, passa a se dedicar exclusivamente ao clube inglês. Após assumir o comando da equipe no mês passado, Ryan Giggs passará a ser assistente técnico. O contrato de Van Gaal com os clube inglês é de três anos.

Confira como ficou a classificação do Campeonato Inglês temporada 2013/14

"Sempre tive o desejo de trabalhar na Premier League (Campeonato Inglês). Trabalhar como técnico do Manchester United, o maior clube do mundo, me deixa muito orgulhoso", diz o técnico, que será o primeiro estrangeiro a comandar a equipe vermelha.

Maior campeão inglês, o time de Manchester amargou a sétima colocação no Nacional, a pior posição dos últimos 24 anos. Apesar da má fase do clube, Van Gaal garante que tem grandes planos no novo cargo. "Já estive em alguns jogos em Old Trafford e sei que é um estádio incrível e como os torcedores são apaixonados. Este clube tem grandes ambições, e eu também tenho grandes ambições. Juntos, tenho certeza que faremos história", promete.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.