16ª na tabela, tradicional equipe alemã disputou a repescagem com o Greuther Furth, o terceiro colocado da segunda divisão

Se no primeiro embate para saber quem ficará com a vaga na elite do Campeonato Alemão da próxima temporada Hamburgo e Greuther Furth empataram em 0 a 0, neste sábado as duas equipes voltaram terminar em igualdade no Trolli Arena. Dessa vez, o placar foi de 1 a 1. Porém, com o gol marcado fora de casa, o Hamburgo permanecerá na primeira divisão.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Hamburgo tomou a iniciativa do jogo e foi para cima. Aos 11 minutos, Hakan Calhanoglu recebeu cruzamento e mandou uma bomba que passou rente à trave direita do gol adversário. Pouco depois, ele mesmo dominou na entrada da grande área e chutou outra vez. Agora, a bola explodiu na trave esquerda.

Leia mais: Bayern decide o jogo na prorrogação e é campeão da Copa da Alemanha

Se Calhanoglu não cumpriu bem seu papel, Pierre-Michel Lasogga estava lá para resolver o problema. Aos 14 minutos, ele subiu mais altos que os zagueiros do Furth e fez uma excelente cabeçada, que entrou no ângulo esquerdo do goleiro adversário.

Sem reação em campo, o Furth viu o Hamburgo criar outra boa chance aos 35 minutos. O autor do primeiro gol voltou a aparecer e, após receber passe preciso dentro da grande área, soltou um chute rasteiro direto no meio do gol. Atento, o goleiro fez excelente defesa.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Alemão

Antes do juiz assinalar o fim do primeiro tempo, Ilir Azemi ainda encontrou tempo para se desmarcar e aparece livre. Na finalização, viu a bola sair rente à direita do gol.

Na volta do intervalo, o Furth conseguiu igualar o marcador: Stephan Furstner dominou, após belo passe, e disparou o chute baixo no meio do gol, sem chances para o goleiro. Em um restante de segundo tempo equilibrado, as duas equipes terminaram criando boas chances, mas, sem efetividade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.