Time catarinense foi ultrapassado pelo América-MG, adversário da próxima terça-feira; Atlético-GO segue na zona da degola

Joinville não saiu do empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, 18ª colocado da Série B
Carlos Costa/Futura Press
Joinville não saiu do empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, 18ª colocado da Série B

Em noite pouco inspirada, o Joinville empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO , no Serra Dourada, em partida válida pela quinta rodada da Série B  do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina perdeu a liderança da disputa para o América-MG, que venceu o Vila Nova em casa . Além disso, o JEC também não tem mais 100% de aproveitamento, como anteriormente.

Leia mais: Argel cita Joinville e desgaste extra-campo ao explicar saída da Portuguesa

Do outro lado, o Atlético-GO aparece na 18ª colocação, segundo da zona de rebaixamento, e ainda está em busca de sua primeira vitória na segunda divisão nacional. Na próxima rodada, recebe o ABC também no Serra Dourada, adversário que aparece em terceiro lugar. Já o Joinville duela com o América-MG, no Mineirão, pela liderança da segundona. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

O jogo

Jogando com o apoio da torcida, o Atlético-GO não tardou em criar a primeira boa chance de abrir o placar. No primeiro minuto, Jonas foi à linha de fundo e cruzou nada medida para o meia Jorginho. Ivan fica indeciso e, no cabeceio do jogador, quase deixa a bola passar para o fundo das redes.

Confira a classificação, tabela de jogos, artilharias e notícias da Série B

O Joinville respondeu aos 15, quando Edigar Júnior fez o cruzamento do lado direto e encontrou o atacante Jael. O camisa 9 raspou a cabeça na bola e por pouco não abriu o placar.

Sem mais chances diretas de gol na etapa inicial, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado. Na volta, Washington fez o cruzamento pelo lado direito e Edigar Junio fez o cabeceio, mas o goleiro Márcio defendeu e evitou o gol do JEC.

No restante da partida, as duas equipes pouco apresentaram para conseguirem tirar o zero do placar e partida terminou sem gols. O Joinville, aos 22 minutos, ainda ficou sem Naldo, expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 0 x 0 JOINVILLE

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO) 
Data: 17 de maio de 2014 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) 
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca(PE) 
Cartões amarelos: Arthur, Wagner Carioca, Naldo, Jael, Bruno Aguiar, Paulo Henrique 
Cartões vermelhos: Naldo 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Arthur, Lino (Paulo Henrique), João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Vinícius, Wagner Carioca e Jorginho; Juninho (Josimar) e Júnior Viçosa 
Técnico: Marcelo Martelotte

JOINVILLE: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Tarta (Harrison), Marcelo Costa; Edigar Junio e Jael 
Técnico: Hermerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.