Para o primeiro jogo oficial na Arena Corinthians o técnico tem apenas uma dúvida na formação do meio campo da equipe

Praticamente todos os titulares que serão protagonistas da primeira partida oficial da Arena Corinthians já são conhecidos, mas ainda há uma vaga aberta no meio-campo. Brigando com Petros por lugar na armação, Renato Augusto volta a ser opção para o técnico Mano Menezes e garante que está completamente recuperado.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Tive um incômodo no joelho e, por eu ter um histórico muito grande, fiquei com receio", lembra o meia. "Conversei com os médicos e com a parte de preparação física, porque também não adiantava eu entrar me sentindo mal, porque ia acabar atrapalhando o grupo. Mas hoje estou 100%, sem nenhum receio. Me sinto bem e só quero ter uma sequência agora", finaliza o armador alvinegro.

Renato Augusto e Jadson podem ter nova chance de atuarem juntos no Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto e Jadson podem ter nova chance de atuarem juntos no Corinthians

O começo desta sequência pode ser este domingo. O Timão tem o primeiro compromisso oficial em Itaquera contra o Figueirense e pretende coroar a festa pelo novo estádio com uma vitória. O momento será simbólico para todo corintiano, mas também deve marcar os mosqueteiros que estarão em campo. "A ansiedade já está batendo em todo mundo", revela Renato Augusto. "É difícil de já ter uma imagem, mas vai ser diferente entrar no domingo com a torcida cantando e apoiando. Será um momento histórico para o Corinthians", finaliza, sonhando com a subida do túnel para o duelo contra o Figueirense.

Na última sexta-feira, o camisa 8 iniciou o treinamento entre os titulares, mas acabou dando lugar a Petros na metade final. O mistério quanto a terceira vaga do meio-campo alvinegro só deve ser resolvido na atividade da manhã deste sábado, quando o elenco volta a trabalhar na Arena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.