Equipe de Ibrahimovic terminou com 89 pontos e 83 gols marcados, mais do que qualquer outra equipe na competição

A 38ª e última rodada do rodada do Campeonato Francês não reservou grandes surpresas para os amantes do futebol da França. Campeão com antecedência , o Paris Saint-Germain goleou o Montepellier, por 3 a 0, e fechou a temporada nacional com chave de ouro.

Lucas, Lavezzi e Ibrahimovic foram os responsáveis pelos tentos parisienses. O PSG terminou o campeonato com 89 pontos ganhos, além de 83 gols marcados, mais do que qualquer outra equipe.

Atuando com mais frequência, o brasileiro Lucas tem se destacado com a camisa do PSG. As últimas partidas, inclusive, lhe renderão a convocação para a lista de espera da Seleção Brasileira, divulgada por Felipão na última semana.

A parte de baixo da tabela de classificação permaneceu inalterada em relação à rodada anterior. Ajaccio, Valenciennes e Sochaux perderam seus jogos e confirmaram o rebaixamento à segunda divisão francesa. Saint-Étienne, Tolouse e Évian foram os vencedores das respectivas partidas, marcando três gols cada um. Os dois primeiros rebaixados, no entanto, ainda tentaram uma reação, anotando um cada um.

A vitória do Saint-Étienne, por 3 a 1, sobre o Ajaccio, inclusive, valeu a classificação da equipe à Liga Europa da próxima temporada, já que aparece na quarta colocação, com 69 pontos ganhos.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Francês

Vice-líder, o Monaco tropeçou em casa, empatando em 1 a 1 com o Bordeaux, mas, mesmo assim, confirmou sua ida à Liga dos Campeões. Ao lado do campeão PSG e do Lille, que goleou o Lorient por 4 a 1.

Confira os resultados da 38ª rodada do Campeonato Francês:

Bastia 0 x 0 Nantes
Lorient 1 x 4 Lille
Olympique de Marselha 1 x 0 Guingamp
Monaco 1 x 1 Bordeaux
Nice 0 x 1 Lyon
Paris Saint-Germain 3 x 0 Montpellier
Reims 1 x 3 Rennes
Sochaux 0 x 3 Evian TG
Saint Étienne 3 x 1 Ajaccio
Tolouse 3 x 1 Valenciennes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.