Artilheiro do Italiano em 2010 e 2011, atacante de 36 anos fez a última partida da carreira. Ele defendeu a Udinese por dez anos

Di Natale comemora seu primeiro gol no empate da Udinese com a Sampdoria
Getty Images/Dino Panato
Di Natale comemora seu primeiro gol no empate da Udinese com a Sampdoria

O único jogo do sábado da última rodada do Campeonato Italiano marcou a despedida do atacante Antonio Di Natale, da Udinese, do futebol. Em sua derradeira partida no Estádio Friuli, o jogador fez os três gols do time de Udine no empate com a Sampdoria em 3 a 3. Os tentos do time genovês vieram dos pés de Okaka, Éder e Soriano.

Duas vezes artilheiro da Série A italiana (2010 e 2011), Di Natale tem como maior feito o vice-campeonato da Eurocopa de 2012, com a seleção italiana. O atleta também venceu o prêmio de Jogador do Ano na Itália, em 2010.

Além da Udinese, equipe que defendeu por 10 anos, Di Natale pendura as chuteiras após defender as camisas do Empoli, que o revelou para o futebol, Iperzola, Varese e Viareggio.

Com ambas as equipes longe das vagas europeias e do rebaixamento, o resultado deixou a Udinese na 13ª posição do Campeonato Italiano, com 44 pontos. Já a Sampdoria ficou na 12ª colocação, com 45 unidades conquistadas.

O jogo

A Sampdoria abriu o marcador do jogo aos 10 minutos. Gabiaddini cruzou na área e encontrou Okaka, que testou forte para fazer o primeiro dos genoveses.

A resposta do time da casa veio aos 26 minutos do primeiro tempo. O protagonista do jogo, Antonio Di Natale, cobrou falta com perfeição e empatou o marcador contra a Sampdoria.

Di Natale ainda anotou outro gol aos 32. Após boa jogada de Pereyra, o atacante italiano fez o seu segundo tento no confronto. Ainda no primeiro tempo, o jogador quase fez um hat-trick, ao acertar o travessão dos genoveses.

Na volta do segundo tempo, a Sampdoria reagiu e virou rapidamente o jogo. Primeiro, Okaka serviu o brasileiro Éder, que não teve dificuldade para superar o goleiro Brkic e marcar o gol de empate. A virada veio no lance seguinte, novamente de uma jogada de Okaka, que tocou para Soriano anotar o terceiro.

No final do jogo, Wszolek achou o protagonista do jogo, Di Natale, livre para empurrar para o fundo das redes da Sampdoria, marcando seu terceiro gol na partida e empatando o placar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.