Equipe do Rio Grande do Norte está na terceira posição, a três pontos do líder América-MG

Lance da partida entre ABC-RN e o Sampaio Corrêa, do Maranhão
Futura Press/Frankie Marcone
Lance da partida entre ABC-RN e o Sampaio Corrêa, do Maranhão

O ABC-RN ganhou mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro . Neste sábado, a vítima da equipe potiguar foi o Sampaio Corrêa , time recém-eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras. O gol da vitória por 1 a 0 no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, foi marcado pelo atacante Denis Marques.

O resultado mantém o ABC entre os quatro melhores colocados da segunda divisão nacional, agora com dez pontos em cinco jogos e à frente do Vasco, cujo compromisso da quinta rodada (contra o Náutico, no Recife), foi adiado para junho. O ponteiro da competição é o América-MG, com 13 pontos, um a mais do que o Joinville.

A próxima partida será na terça-feira, frente ao Atlético-GO, novamente em Santa Cruz. No mesmo, dia o Sampaio Corrêa (que permanece com quatro pontos, rondando a zona dos últimos quatro colocados) visita o Vasco, em São Januário.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias da Série B

Neste sábado, o placar ficou em branco por apenas nove minutos. Até Rogerinho ver Denis Marques passar por trás da marcação. O atacante dominou com a perna direita no meio da área e bateu de esquerda, cruzado, na saída do goleiro Rodrigo Ramos. Nove minutos depois, foi a vez de Gilmar ser acionado por Rogerinho, mas chutar fraco.

A primeira boa resposta do Sampaio Corrêa saiu aos 31 minutos. O arisco atacante Pimentinha encarou a marcação pelo lado direito do campo, invadiu a área e passou por outro defensor antes de arrematar rasteiro, de perna esquerda. Para sorte do goleiro Gilvan e da torcida abecedista, a bola tocou a rede pelo lado de fora.

A equipe maranhense chegaria outras vezes com algum perigo ao campo ofensivo, mas voltaria a pecar na finalização. Assim como o ABC, que, a despeito da melhora do adversário na partida, também fez Rodrigo Ramos trabalhar - geralmente em lances de Rogerinho -, porém sem muita dificuldade.

No intervalo, o técnico Flávio Araújo trocou um atacante por outro: David Batista, no lugar de William Paulista. A troca não surtiria muito efeito, sobretudo porque o volante Uilliam seria expulso aos oito minutos, seis depois de ter recebido o primeiro cartão amarelo. Com um jogador a menos, a missão do Sampaio Corrêa ficou ainda mais complicada.

Na falta que resultou na expulsão, o ABC quase ampliou. Rogerinho cobrou no centro do gol, mas com força, e Rodrigo Ramos espalmou como pôde: para frente. Denis Marques ficou com a sobra e chutou da entrada da pequena área, porém em cima do goleiro, que havia se atirado na sequência para fazer uma difícil defesa nos pés do atacante e evitar o segundo gol.

O esforço do goleiro, no entanto, não compensou tanto assim, já que o restante do time, com apenas nove jogadores de linha, não conseguiu levar perigo para a meta adversária até o apito final.

FICHA TÉCNICA: ABC-RN x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Iberezão , em Santa Cruz (RN) 
Data: 17 de maio de 2014 (sábado) 
Horário: 16h20 horas (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC) 
Cartões amarelos: Suéliton, Luciano Amaral e Rogerinho (ABC); Jonas e Uilliam Correia (Sampaio Corrêa) 
Cartões vermelho: Uilliam Correia (Sampaio Corrêa) 
Gols: Dênis Marques (ABC), aos nove minutos do primeiro tempo 

ABC: Gilvan, Somália, Suéliton, Luciano Amaral e Samuel, Michel Benhami (Michel), Daniel Amora, Xuxa (Beto) e Rogerinho (João Henrique), Dênis Marques e Gilmar 
Técnico: Zé Teodoro

SAMPAIO CÔRREA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sergio, Edimar e William Simões (Thiaguinho); Jonas, Eloir, Uilliam Correia e Válber (Márcio Diogo); Pimentinha e William Paulista (David Batista) 
Técnico: Flávio Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.