Importante para o clube do Morumbi na campanha que evitou o rebaixamento em 2013, atacante tem jogado pouco na China

Aloísio se destacou no São Paulo ano passado
Site oficial
Aloísio se destacou no São Paulo ano passado

Enquanto procura um técnico, o Palmeiras também tenta reforçar o seu ataque. Aloísio, que chamou atenção no São Paulo no ano passado e ganhou até camisa com o apelido Boi Bandido, desperta o interesse e já foi até procurado por um intermediário para saber as condições de sua saída da China.

O jogador está no Shandong Luneng, mas só tem sido utilizado quando um dos outros três estrangeiros do elenco não é relacionado. Existe no alviverde a expectativa de que o rico clube asiático aceite liberá-lo por empréstimo de graça para assinar contrato de seis meses ou um ano.

O elenco da equipe chinesa, comandado pelo técnico Cuca, conta já com o atacante Vagner Love e o volante Junior Urso, brasileiros, e o meia argentino Montillo. Como Aloisio tem sido pouco usado, sua saída seria interessante para a chegada de outro estrangeiro. A ideia é um trunfo do Palmeiras na transação.

De acordo com informações obtidas pela Gazeta Esportiva , o atacante já foi contatado por uma pessoa que se disse intermediária da parte palmeirense na negociação e não se opôs à possibilidade de ajudar o time no ano de seu centenário. A diretoria, por sua vez, sempre adota a estratégia de não se manifestar oficialmente sobre qualquer atleta fora do clube, sem confirmar nem se existe interesse.

Em relação aos custos de Aloísio, acredita-se que o jogador aceitaria um salário similar ao que foi oferecido a Alan Kardec antes do presidente Paulo Nobre tentar economizar R$ 5 mil mensais e acabar perdendo o atacante para o São Paulo. Agora, a aposta é em convencer Aloísio a voltar para o Brasil.

Na vontade do atleta, contudo, pode pesar sua identificação com o time do Morumbi, que promoveu até ações de marketing pelos gols que fez para evitar o rebaixamento da equipe em 2013. De qualquer forma, o atacante é uma das opções da lista que conta também com o argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield. E as atuações de Henrique, que fez quatro gols em quatro jogos no Palmeiras, trazem tranquilidade aos dirigentes, que nunca têm pressa para definir negociações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.