Volante fez estreia em amistoso contra o Atlético-PR na quarta-feira, mas só poderá voltar a jogar depois da Copa

A noite da última quarta-feira marcou o reencontro de Elias com a camisa do Corinthians , mas a vitória no amistoso contra o Atlético-PR ainda não matou a vontade do volante de voltar a disputar uma partida oficial pelo Timão. Ele só pode atuar em partidas oficiais após a Copa do Mundo, mas o técnico Mano Menezes já avisou que, assim que puder, usará o meio-campista entre os titulares. Apesar de ser um dos preferidos do treinador, o atleta avisa que não dá palpites na escalação.

Elias, volante do Corinthians, só poderá jogar uma partida oficial depois da Copa
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Elias, volante do Corinthians, só poderá jogar uma partida oficial depois da Copa

"Nenhum jogador aqui tem preferência para jogar com um ou outro companheiro, quem tem que decidir isso é o Mano. Ontem ele deixou bem claro que o campeonato é longo e que ele gostou da atuação dos que não vem jogando", lembra Elias, referindo-se ao triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

No amistoso, apenas três jogadores que vêm sendo titulares começaram jogando - Gil, Petros e Jadson -, mas os suplentes mostraram serviço. "Ele vai precisar de todo mundo. A gente tem que se adaptar o mais rápido possível e qualquer companheiro que for jogar vai querer ajudar o Corinthians", ressalta Elias, que também não mostra preferência por posição.

"Quero é jogar, ele (Mano Menezes) sabe explorar o meu melhor, seja como segundo volante ou como meia. Ele vai saber explorar, saber o que é melhor para a equipe", finaliza o jogador", disse.

Enquanto Elias não tem condições de atuar em jogos oficiais, Mano Menezes vem usando o meio-campo formado por Ralf, Guilherme, Petros e Jadson, sendo que Romarinho flutua entre a posição de segundo atacante e terceiro armador. Recuperado de lesão, o meia Renato Augusto também jogou o amistoso da última quarta-feira e reaparece como opção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.