Apesar do bom momento, argentino não deverá receber nenhum tipo de marcação individual por parte do time carioca

Barcos, atacante do Grêmio
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Barcos, atacante do Grêmio

A qualidade do elenco do Grêmio tem sido motivo de preocupação no Fluminense , que visita o clube gaúcho no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Uma das principais dores de cabeça dos cariocas relaciona-se ao atacante argentino Barcos, que atravessa um bom momento.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"O Barcos é um jogador perigoso, inteligente, que finaliza bem quando tem essa possibilidade. Vamos precisar estar ligados para não permitirmos que a bola sobre para ele, pois, se isso acontecer, com certeza teremos boas chances de sofrer gols", disse o zagueiro Gum.

O volante Jean concorda. "O Barcos atravessa um grande momento, marcando gols inclusive quando o Grêmio não consegue vencer. Poder neutralizá-lo é algo importante para que a nossa equipe consiga um resultado positivo no Rio Grande do Sul. Sabemos que o time do Grêmio não é apenas o Barcos e tem outros bons jogadores, mas ele realmente merece atenção", afirmou.

Apesar da preocupação dos jogadores, a tendência é que Barcos não receba nenhum tipo de marcação individual por parte do time carioca, já que o técnico Cristóvão Borges costuma direcionar a sua marcação por setores.

O elenco treinou novamente na manhã desta sexta-feira e o treinador comandou uma atividade que exigiu rapidez dos jogadores, que tiveram que trocar passes ligeiros. O meia Darío Conca, reclamando de dores musculares nas duas pernas, foi preservado, mas não preocupa para o duelo contra os gremistas.

O Fluminense já está definido para esta partida e manterá a formação que derrotou o Flamengo por 2 a 0, na rodada passada: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Darío Conca e Wágner; Rafael Sobis e Fred. Neste sábado, pela manhã, os atletas participam de um recreativo nas Laranjeiras e depois embarcam para a capital gaúcha.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.