Zagueiro foi emprestado pelo Valencia ao Galo até o fim de junho. Após a Copa, defensor já se apresenta ao clube espanhol

Otamendi se antecipa a Romarinho no jogo entre Atlético-MG e Corinthians
Pedro Vilela/Getty Images
Otamendi se antecipa a Romarinho no jogo entre Atlético-MG e Corinthians

A passagem do zagueiro argentino Otamendi pelo Atlético-MG está próxima do fim, e a saída quase certa do jogador vai deixar muitas saudades na torcida do Galo. O defensor tem contrato com o clube mineiro até o fim de junho, e depois vai defender as cores do Valencia, que comprou o atleta e logo o emprestou, já que as inscrições na Espanha estavam encerradas.

"Falei, muitas vezes, que o carinho da torcida do Atlético-MG foi algo impressionante e fico muito feliz. Domingo, me emocionei com a torcida gritando meu nome. É algo que não acontece com todos os jogadores. E a verdade é que vou estar sempre agradecido, não somente à torcida, que desde o primeiro dia me recebeu da melhor forma, mas também ao Atlético-MG, por me dar a possibilidade de jogar em um grande clube", declarou.

O argentino ficou apenas três meses no Atlético-MG e se diz satisfeito com o carinho da torcida atleticana. "A torcida é algo que me fez sentir muito bem, isso me dá alegria, satisfação em saber que fiz um bom trabalho no pouco tempo que estou aqui no Atlético-MG. Quero agradecer a ela pelo apoio de sempre, que é importante para o jogador ter o apoio da torcida. O jogador gosta disso, então, sou um afortunado", afirmou.

Otamendi vai deixar o Atlético-MG, mas ainda retorna à Cidade do Galo, que será casa da Argentina na Copa do Mundo. O jogador é um dos nomes que consta na lista do técnico Alejandro Sabella. "Estou feliz porque estar na lista de 30 jogadores da seleção da Argentina para o Mundial é algo muito importante. Trabalhei dia a dia para conseguir estar dentro, sabendo que ainda falta uma lista de 23 jogadores, que é a lista principal. Espero continuar da mesma forma e fazendo meu trabalho, que é render dentro do campo", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.