A partir da próxima semana, clube gaúcho passará a mandar suas partidas no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Arena servirá como campo de treinamento para seleções durante a Copa do Mundo
Juliano Kracker/Site Arena Grêmio
Arena servirá como campo de treinamento para seleções durante a Copa do Mundo

O Grêmio terá de entregar a Arena à FIFA na próxima quarta-feira, para que seu novo estádio sirva como campo de treinamento para as seleções que disputarão a Copa do Mundo . Assim, a última partida da equipe em Porto Alegre antes do Mundial será a deste domingo, diante do Fluminense.

O Grêmio já confirmou onde jogará como mandante até o começo da Copa: será no Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul. Dois jogos serão disputados lá: contra o Botafogo, na próxima quarta, às 22h, e diante do Palmeiras, no dia 1º de junho, às 18h30. Em 2013, o clube gaúcho disputou uma partida no Jaconi quando a Arena estava interditada, e bateu o Náutico por 2 a 0, em sua estreia no Brasileirão.

Para o jogo deste domingo, a ideia da direção é levar um grande público à Arena. Todos os setores têm descontos no preço do ingresso, e sócios podem levar consigo um acompanhante e duas crianças com até 12 anos, exceto no setor da Arquibancada Norte. A expectativa é de ao menos 30 mil torcedores no confronto com os cariocas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.