Equipe paulista venceu o primeiro duelo na Arena da Amazônia e pode avançar até em caso de derrota por 1 a 0

Dessa vez uma vitória sem sustos. É tudo que o torcedor imagina para o jogo deste quinta-feira, contra o Princesa do Solimões, às 21h50, na Vila Belmiro. O Santos venceu o primeiro duelo na Arena da Amazônia por 2 a 1 e, por isso, se garante nas oitavas de final da competição com um empate ou até mesmo em caso de derrota por 1 a 0.

O jogo da semana passada, aliás, não foi como o Santos esperava. Após abrir dois gols de vantagem antes mesmo dos 10 minutos de jogo, se acomodou, sentiu o calor de Manaus e por pouco não sofreu o empate no segundo tempo.

"Nós tentamos manter o resultado, a vitória, mas temos que levar em consideração que o time da casa jogou o jogo da vida, talvez o mais importante da história do clube, os jogadores se entregaram e a gente tem que admitir que quando isso acontece fica mais difícil", justificou à época o técnico Oswaldo de Oliveira.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Para o jogo desta quinta-feira, no entanto, nada deve atrapalhar uma bela apresentação santista. A partida marca a despedida do time na Vila Belmiro, que ficará à disposição da Fifa à partir desta sexta-feira (a Costa Rica treinará no local durante a Copa do Mundoi), e o time não deve mudar muito.

Leandro Damião, agora reserva, está fora após acusar um incômodo no púbis no treinamento desta terça-feira. Alan Santos e Emerson também não jogam em função de lesões. Com isso, Oswaldo deve manter Lucas Lima e Alison. Para a lateral esquerda, a novidade deve ser o retorno do chileno Mena, que voltou aos trabalhos com bola essa semana e está à disposição do técnico após se recuperar de uma tendinite no tendão de Aquiles do pé direito.

Renato, apresentado nesta terça-feira, também pode aparecer. O volante aguarda a documentação do Botafogo e a diretoria corre para regularizar tudo. A ideia é que faça sua reestreia contra o Princesa, data em que completa 35 anos de idade. "Acredito que os 90 minutos", disse Renato ao ser questionado sobre quanto aguentaria jogar hoje.

O Princesa do Solimões vem a Santos para uma verdadeira decisão. Após conseguir o feito de forçar o segundo jogo no confronto, agora o campeão amazonense pretende entrar de vez para a história com uma eventual classificação em cima do time da Baixada Santista, em plena Vila Belmiro.

A escalação não deve ser diferente da partida em Manaus. A dúvida do técnico Marquinhos Piter é sobre a utilização de Delciney e Marinelson. Os dois atacantes entraram no segundo tempo da partida e colocaram ‘fogo’ no jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PRINCESA DO SOLIMÕES

Local : Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data : 15 de maio de 2014, quinta-feira
Horário : 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro : Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes : Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

SANTOS : Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel
Técnico : Oswaldo de Oliveira

PRINCESA DO SOLIMÕES : Raicefran; Déurick, Clayton He-Man e Lídio; Alberto, Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Nando e Branco
Técnico : Marquinhos Piter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.