Equipe paulista quebrou a sequência de empates na competição e pode ficar entre os quatro primeiros colocados após a rodada
Em partida que abre a quinta rodada, a Ponte Preta encara o Oeste no Estádio dos Amaros em confronto paulista na Série B do Campeonato Brasileiro. Após quebrar a sequência de empates no último sábado, o time de Campinas busca nova vitória para embalar, enquanto a equipe de Itápolis tenta se recuperar da derrota sofrida para o Vasco.
Com seis pontos conquistados em quatro jogos, a Ponte segue com invencibilidade e ocupa a sexta posição da segunda divisão nacional. A equipe, porém, está seis pontos distante do líder Joinville, que tem 100% de aproveitamento. Com a considerável distância, o objetivo no futuro próximo passa a ser uma vaga entre os quatro primeiros colocados, e a meta pode ser alcançada já nesta partida. Caso vença o Oeste, o time campineiro sobe para a terceira colocação e precisaria de tropeços dos concorrentes para se manter no G4.
Veja como está a classificação da Série B
A possibilidade se dá por conta da vitória sobre o ABC no último sábado. O triunfo por 2 a 1 foi o primeiro da Ponte Preta no torneio e serviu para enfim premiar o bom desempenho do time nas quatro primeiras rodadas. "Jogamos bem em todas as partidas, exceto contra o Luverdense, mas a vitória não estava vindo", argumenta o técnico Dado Cavalcanti.
Do outro lado do confronto, o Oeste deve manter a base escalação da usada contra o Vasco no último sábado. As duas únicas mudanças devem acontecer no meio-campo e no ataque da equipe. Como o meia Leandro Mello é desfalque por acúmulo de cartões, o atacante Diogo Acosta deve voltar a ter um companheiro de ataque.
A expectativa é que o técnico José Macena use Lelê mais próximo à área, mas Borebi também tem chances de começar jogando. Dependendo da opção escolhida no ataque, o treinador ainda pode incluir João Denoni entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X OESTE
Local:
Estádio dos Amaros, Itápolis (SP)
Data:
13 de maio de 2014, terça-feira
Horário:
21h50 (de Brasília)
Árbitro:
Guilherme Ceretta de Lima (aspirante à Fifa / SP)
Assistentes:
Vitor Carmona Metestaine e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)
PONTE PRETA:
Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Bryan, Léo Cittadini (Adrianinho), Rodolfo; Edno e Alexandro
Técnico:
Dado Cavalcanti
OESTE:
Paes, Eric, Ligger, Henrique Mattos (Cris) e Denis; César Gaúcho, André Luiz, Helton e João Denoni (Borebi); Diogo Acosta e Lelê
Técnico:
José Macena