Zagueiro argentino tem vínculo com o clube mineiro até junho, quando acaba seu empréstimo

Otamendi em ação pelo Atlético-MG
Pedro Vilela/Getty Images
Otamendi em ação pelo Atlético-MG

Destaque no clássico contra o Cruzeiro, o zagueiro argentino Otamendi ganhou muitos elogios do técnico Levir Culpi, que chegou afirmar que o defensor é um dos melhores que ele viu jogar nos últimos tempos. O comandante do Atlético-MG afirmou que caso Otamendi realmente deixe o clube, já que o contrato termina em junho, será uma ausência muita sentida.

Otamendi foi contratado pelo Valencia junto ao Porto por 12 milhões de euros, mas como não foi possível inscrevê-lo no clube da Espanha, ele foi emprestado ao Atlético-MG. O vínculo termina em 30 de junho, e dificilmente os mineiros conseguirão manter o jogador que deverá disputar a Copa do Mundo pela Argentina.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

"Há muito tempo que eu não vejo um jogador com está qualidade. Tecnicamente, taticamente, ele é bom em todas as áreas que você pode ter em um atleta. A permanência dele seria ótima, mas tem um problema muito sério, que ele já é contratado, e só joga no Atlético-MG porque não teve tempo de ser inscrito", disse Levir Culpi.

O treinador atleticano afirmou ainda que Otamendi é um dos melhores zagueiros que teve o prazer de ver jogar nos últimos tempos. "Como zagueiro é um dos mais interessantes que eu vi jogar nos últimos tempos", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.