Tamanho do texto

Depois de demissão de Ney Franco, diretoria ainda não encontrou novo técnico e vai de interino no domingo

Pelo menos para o jogo diante do Palmeiras, no domingo, às 18h30, no Pituaçu, o Vitória terá um substituto para Ney Franco, que se desligou do clube na manhã desta segunda-feira. Será Carlos Amadeu, que é treinador do sub-20 e ficará interinamente no cargo até que a diretoria contrate um técnico fixo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O Rubro-Negro baiano não cogita uma possível permanência de Amadeu na função. Pelo menos é o que indicam as palavras de Felipe Ximenes, executivo de futebol do Vitória: "Ele vai dirigir o time, mas o Vitória está à procura de um treinador".

O clube de Salvador obteve a decisão através de uma reunião que começou às 16 horas, com a participação de Ximenes, do supervisor Mário Silva, de integrandes do departamento médico e de membros da comissão técnica efetiva. O interino pede tranquilidade para trabalhar na semana que antecede o jogo com o Palmeiras.

"Quero a compreensão da imprensa neste primeiro momento. Preciso de tranqüilidade para me concentrar no trabalho e na sexta-feira falarei com todos em coletiva". Mas também demonstra confiança e ânimo com a oportunidade: "Estou pronto e vai ser uma experi~encia muito boa".

Amadeu, de 48 anos, passou pelo Vitória de 1992 a 1995 e retornou ao Leão em 2009 para comandar o time sub-20, onde foi campeão pela primeira Copa do Brasil da modalidade, em 2012.

O Vitória está na 12ª colocação na tabela da Série A, com cinco pontos ganhos em 12 disputados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.