Rithiely marcou aos 41 minutos do segundo tempo e deu a vitória por 1 a 0 ao time de Recife. Partida marcou o retorno de Alex, recuperado, no Coritiba

Coritiba e Sport duelaram no Couto Pereira
Giuliano Gomes/Gazeta Press
Coritiba e Sport duelaram no Couto Pereira

Em noite fria no Couto Pereira, frio também foi o duelo entre Coritiba e Sport. Em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão e marcada por erros de passe e pouca criatividade ofensiva, as equipes fizeram jogo equilibrado. Os visitantes, porém, conseguiram achar um gol nos minutos finais com Rithiely para vencer por 1 a 0.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com este resultado, o Coritiba segue sem vencer e termina a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com três pontos, o Alviverde ocupa a 18ª colocação e tem missão complicada na quinta rodada. O Coxa visita o atual campeão Cruzeiro no Mineirão às 18h30 (de Brasília) deste sábado.

Já o Sport termina sequência de dois jogos fora de casa com três pontos conquistados. O próximo compromisso do Leão da Ilha é contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Pelo Brasileirão, o adversário da quinta rodada é o Bahia.

O jogo - O Coritiba começou a partida melhor, mantendo a bola no campo de ataque e segurando o Sport longe de seu gol. A primeira chance foi criada aos sete minutos, quando Carlinhos limpou a jogada pela esquerda e cruzou, mas Norberto não alcançou e acabou cabeceando fraco. A resposta veio do pé direito de Augusto, que aproveitou frouxidão da marcação alviverde para arriscar de fora da área e chutou por cima.

Mesmo com poucas faltas, a partida demorou a esquentar, e não foi só devido ao frio que fazia no Couto Pereira. Com muitos erros de passe, o Coxa tinha dificuldades para ganhar terreno no campo ofensivo. Exceção feita à infiltração de Chico, que fez papel de atacante pela direita, recebendo às costas da zaga e tentando o cruzamento, mas ninguém chegou a tempo para completar a gol.

Enquanto isso o Sport optava por recolher-se em seu campo e apostava nos contragolpes e bolas paradas. Em uma dessas jogadas, o Leão da Ilha quase inaugurou o placar em cobrança de falta de Neto Baiano que passou tirando tinta do travessão de Vanderlei.

Da metade para o final da primeira etapa, o Coritiba foi se soltando aos poucos, sempre ocupando o campo ofensivo. Aos 30, Jajá arriscou chute de longa distância e levou perigo. Pouco depois, Alex foi lançado às costas da defesa e tentou encobrir Magrão, mas pegou mal na bola. Carlinhos também desperdiçou oportunidade aos 43, quando chutou cruzado para fora. Apesar de melhor no jogo, o Coxa quase foi surpreendido em bom chute de Leonardo segundos antes do intervalo, mas Vanderlei se esticou para fazer a defesa.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Moacir teve grande chance dentro da pequena área após toque de Norberto, mas não conseguiu tocar de letra. Depois foi a vez de Alex assustar o Sport: o meia aproveitou sobra de bola na entrada da área e mandou uma bomba no travessão. O Sport respondeu em contragolpe puxado por Leonardo, que bateu forte sobre o gol de Vanderlei.

Ao trocar o capitão Alex por Geraldo, Celso Roth tentou dar velocidade ao ataque do Coritiba e a substituição quase deu certo de forma inusitada. Após cruzamento de Norberto, o angolano se antecipou à marcação e testou firme, levando bastante perigo. Apesar de estar fresco na partida e ser bastante acionado, o camisa 45 deu pouco trabalho à defesa do Sport.

Os visitantes tentaram mudar de postura e sair para o jogo nos minutos finais, mas a partida seguiu morna e sem grandes oportunidades. Mesmo com pouca criatividade, o ímpeto do Leão deu resultado devido às falhas defensivas do Coxa. Após cruzamento na área, Vanderlei deu rebote e Rithelly aproveitou para completar de dentro da pequena área e faze o único gol do jogo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 SPORT

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 horas (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (Aspirante à Fifa / RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Carlinhos, Chico e Leandro Almeida, do Coritiba; Leonardo, do Sport

Gol:

SPORT: Rithiely, aos 41 minutos do segundo tempo

CORITIBA : Vanderlei; Moacir (Roni), Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos (Denner); Chico, Baraka, Norberto, Alex (Geraldo) e Jajá; Zé Love
Técnico: Celso Roth

SPORT : Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto (Felipe Azevedo) e Renan Oliveira (Danilo (Igor)); Leonardo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.