Tamanho do texto

Em casa, equipe venceu o Newcastle por 2 a 1, mas Manchester City venceu e ficou com o título nacional

Zagueiro do Liverpool, Skrtel faz gol contra
Peter Byrne/AP
Zagueiro do Liverpool, Skrtel faz gol contra

O Liverpool precisava vencer o Newcastle na última rodada do Campeonato Inglês e torcer por um tropeço do City para ser campeão nacional depois de 24 anos. Em casa, o time treinado por Brendan Rodgers fez sua parte: venceu, de virada, por 2 a 1, mas o time de Manchester triunfou diante do West Ham e, com isso, teve de se contentar com o vice.

Após perder a liderança para o City a uma rodadas do fim da competição, o Liverpool fechou a temporada com 84 pontos, dois a menos do que o campeão. A campanha garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Inglês

A situação, que já era complicada para o Liverpool, se tornou dramática ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Skrtel tentou desviar um cruzamento e, de canela, marcou gol contra. O time da casa pressionava, mas foi para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, Rodgers colocou em campo o meia brasileiro Philippe Coutinho e o Liverpool cresceu de produção e virou o jogo em dois minutos, com gols de Agger e Sturridge, aos 17 e 19, respectivamente.

O triunfo, no entanto, foi insuficiente para quebrar o jejum de títulos do Campeonato Inglês. O Liverpool é o segundo maior campeão nacional, com 18 taças. O time, ao menos, registrou 101 gols na temporada, ficando a dois do recorde da Premier League, e teve os dois principais artilheiros da competição: Suárez (31 gols) e Sturridge (22).


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.