Atalanta venceu por 2 a 1, mas o resultado foi ofuscado com bananas atiradas em direção ao jogador Kevin Constant

De Jong mostra a banana que foi atirada em sua direção por torcedores
Claudio Villa/Getty Images
De Jong mostra a banana que foi atirada em sua direção por torcedores

Sonhando com uma vaga na Liga Europa, o Milan visitou a Atalanta neste domingo, no Atleti Azzurri d’Itália, em Bérgamo. A equipe comandada pelo holandês Clarence Seedorf acabou surpreendida nos acréscimos e levou uma virada por 2 a 1, afastando, assim, todas as chances de disputar algum torneio continental.

O resultado, no entanto, foi ofuscado por mais uma atitude lamentável de racismo. Um torcedor da Atalanta atirou uma banana no gramado em direção ao jogador guineano nascido na França, Kévin Constant. Demonstrando repúdio, o holandês Nigel de Jong aplaudiu o ato de forma irônica.

O jogo

A equipe dos brasileiros Kaká e Robinho foi responsável por inaugurar o marcador da partida. Aos cinco minutos do segundo tempo, Gianpaolo Bellini colocou a bola dentro da própria rede e marcou contra.

Veja a classificação do Campeonato Italiano

O Atalanta não demorou a reagir. Aos 23 da etapa complementar, Kevin Constant executou uma falta dura dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima para os anfitriões. Na cobrança, German Denis mandou no canto inferior direito do gol e deixou tudo igual no Atleti Azzurri di’Itália.

O Milan não desistiu da vitória e correu atrás do prejuízo, porém a melhor chance de gol foi aos 46 minutos do segundo tempo. Mario Balotelli chutou de longa distância e a bola bateu na trave esquerda.

Logo em seguida, a Atalanta chegou ao gol da vitória. Aos 50, Franco Brienza recebeu um belo passe e, de fora da área, colocou a bola no ângulo esquerdo do gol milanês.

Com o resultado, o Milan ficou com a nona colocação, com 54 pontos e, com isso não alcança mais a Internazionale. Já a Atalanta ficou com a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 50.


* Com Gazeta Esportiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.