Tamanho do texto

Equipe goiana enfrentou fora de casa o ABC no meio de semana, pela Copa do Brasil, e tenta reagir na Série B

Pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebe o Atlético-GO neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena das Dunas. O anfitrião ocupa um lugar intermediário na tabela: com três pontos, está na 13ª colocação. Já os visitantes buscam sua primeira vitória na competição e, na 17ª posição, apresentam apenas dois pontos.

O técnico da equipe potiguar, Oliveira Canindé, terá problemas para decidir a formação com que entrará em campo no fim de semana, uma vez que tem três desfalques. O meia Arthur Maia foi reavaliado na manhã desta sexta-feira e acabou vetado pelo departamento médico. Com dores no pé esquerdo, ele foi diagnosticado com fascite plantar e desfalcará o América-RN pelo segundo jogo seguido. As outras ausências serão as dos volantes Val e Márcio Passos, vetados anteriormente.

Na última partida, o treinador optou pela escalação de três atacantes: Rodrigo Pimpão, Isac e Adriano Pardal. Esta é uma das possibilidades. Oliveira Canindé também tem dois meias de criação entre os relacionados: Daniel Costa e Rafinha. O volante Tiago Dutra, recuperado de lesão, está de volta ao time e é, juntamente com Jean Cléber e Dener, candidato a ocupar a vaga de Val ou Márcio Passos.

O Atlético-GO, por sua vez, já está em Natal devido ao jogo contra o ABC-RN, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O empate garantiu mais confiança à equipe e, por isso, o técnico Marcelo Martelotte deve utilizar a mesma formação da última partida, quando o treinador utilizou a base campeã goiana.

Lino e Wagner Carioca, titulares do Atlético-GO, ficaram em Goiânia, no departamento médico. Os jogadores dificilmente irão se recuperar a tempo para o confronto diante do América-RN e devem permanecer em Goiás. Por isso, a escalação deve ser a mesma da partida contra o ABC.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ATLÉTICO-GO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos A. da Silva Brigido (CE)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Walber, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Jean Cléber, Dener, Fabinho e Daniel Costa (Rafinha); Rodrigo Pimpão e Isac
Técnico: Oliveira Canindé

ATLÉTICO-GO Márcio; Pedro Bambu, Artur, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Jorginho e Fábio Lima; Juninho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.