Tamanho do texto

Clube gaúcho tenta aproveitar último jogo em seu estádio para encaminhar liderança do Brasileirão antes da Copa

Dono de uma das tabelas mais amenas antes da parada para a Copa do Mundo , o Internacional tem como objetivo se consolidar como líder do Campeonato Brasileiro antes do Mundial do Brasil. A meta passa por derrotar o Atlético-PR , neste sábado, no último jogo do Beira-Rio antes do torneio.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O Atlético-PR não traz boas lembranças ao elenco e ao torcedor colorados. Em 2013, o Inter não venceu nenhum dos quatro jogos que disputou contra o Furacão, adversário que o eliminou da Copa do Brasil nas quartas de final. "Nós fomos eliminados por eles na Copa do Brasil do ano passado, e por isso tem um gostinho a mais. Queremos vencer quem nos eliminou", reconhece o centroavante Rafael Moura.

Abel Braga comanda treino do Inter
Site oficial
Abel Braga comanda treino do Inter

A situação, porém, é bem diferente em relação a 2013. Estabilizado como um dos líderes do Brasileirão, com sete pontos em três jogos, o Inter tentará se isolar na liderança da competição neste final de semana. Para isso, precisa vencer o Atlético-PR e torcer para que Corinthians, Cruzeiro e Goiás não derrotem São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras em seus confrontos no final de semana.

A ideia do Internacional é aproveitar a boa fase que o time vive desde a conquista do tetracampeonato gaúcho para vencer os jogos iniciais e chegar à Copa do Mundo como líder. A tabela facilita a vida rubra: depois de pegar Vitória, Sport e Atlético-PR em casa e um Botafogo em crise fora, o time terá pela frente Criciúma, Coritiba e Chapecoense. Cruzeiro e Fluminense são os compromissos mais complicados antes da parada para o Mundial.

Para este sábado, o técnico Abel Braga terá à disposição todos os titulares. O volante Aránguiz foi poupado do treino de quinta-feira, dando lugar a Jorge Henrique na atividade, mas está confirmado para começar a partida.

No Atlético-PR, o técnico Miguel Ángel Portugal promove apenas uma mudança. Na zaga, Léo Pereira assume a vaga do suspenso Dráusio, expulso no revés do final de semana passado diante do Cruzeiro.

A equipe paranaense iniciou o Campeonato Brasileiro de 2014 com uma campanha apenas regular. Em três rodadas, somou quatro pontos. Mas a ordem é manter o otimismo para as rodadas seguintes.

"Temos um grupo que quer vencer, apesar da baixa média de idade. Estamos fazendo boas partidas e tenho certeza de que essa equipe vai dar alegrias aos torcedores", avisou o atacante Marcelo.

FICHA TÉCNICA -  INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.