Clube gaúcho tenta aproveitar último jogo em seu estádio para encaminhar liderança do Brasileirão antes da Copa

Dono de uma das tabelas mais amenas antes da parada para a Copa do Mundo , o Internacional tem como objetivo se consolidar como líder do Campeonato Brasileiro antes do Mundial do Brasil. A meta passa por derrotar o Atlético-PR , neste sábado, no último jogo do Beira-Rio antes do torneio.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O Atlético-PR não traz boas lembranças ao elenco e ao torcedor colorados. Em 2013, o Inter não venceu nenhum dos quatro jogos que disputou contra o Furacão, adversário que o eliminou da Copa do Brasil nas quartas de final. "Nós fomos eliminados por eles na Copa do Brasil do ano passado, e por isso tem um gostinho a mais. Queremos vencer quem nos eliminou", reconhece o centroavante Rafael Moura.

Abel Braga comanda treino do Inter
Site oficial
Abel Braga comanda treino do Inter

A situação, porém, é bem diferente em relação a 2013. Estabilizado como um dos líderes do Brasileirão, com sete pontos em três jogos, o Inter tentará se isolar na liderança da competição neste final de semana. Para isso, precisa vencer o Atlético-PR e torcer para que Corinthians, Cruzeiro e Goiás não derrotem São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras em seus confrontos no final de semana.

A ideia do Internacional é aproveitar a boa fase que o time vive desde a conquista do tetracampeonato gaúcho para vencer os jogos iniciais e chegar à Copa do Mundo como líder. A tabela facilita a vida rubra: depois de pegar Vitória, Sport e Atlético-PR em casa e um Botafogo em crise fora, o time terá pela frente Criciúma, Coritiba e Chapecoense. Cruzeiro e Fluminense são os compromissos mais complicados antes da parada para o Mundial.

Para este sábado, o técnico Abel Braga terá à disposição todos os titulares. O volante Aránguiz foi poupado do treino de quinta-feira, dando lugar a Jorge Henrique na atividade, mas está confirmado para começar a partida.

No Atlético-PR, o técnico Miguel Ángel Portugal promove apenas uma mudança. Na zaga, Léo Pereira assume a vaga do suspenso Dráusio, expulso no revés do final de semana passado diante do Cruzeiro.

A equipe paranaense iniciou o Campeonato Brasileiro de 2014 com uma campanha apenas regular. Em três rodadas, somou quatro pontos. Mas a ordem é manter o otimismo para as rodadas seguintes.

"Temos um grupo que quer vencer, apesar da baixa média de idade. Estamos fazendo boas partidas e tenho certeza de que essa equipe vai dar alegrias aos torcedores", avisou o atacante Marcelo.

FICHA TÉCNICA -  INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP)

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.