Carlo Ancelotti prefere preservar o astro português para a final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid

Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid
Martin Meissner/AP
Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid

Priorizando a final da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Carlo Ancelotti decidiu poupar alguns atletas no duelo contra o Celta de Vigo deste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Um deles é o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

O comandante do Real Madrid prefere ter seus principais jogadores com boas condições para a decisão do torneio mais importante do velho continente. "O Cristiano não joga porque não está 100%. Prefiro ser cuidadoso com ele, Pepe, Varane, Carvajal e Di María, que não jogam. A decisão foi tomada em conjunto com o departamento médico", disse o treinador.

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Mesmo com poucas chances de título no campeonato nacional, Ancelotti fez questão de destacar que não está deixando o Espanhol de lado e que a equipe, mesmo com jogadores poupados, vai em busca da vitória. "Vamos dar nosso máximo. Precisamos vencer essa partida. Ainda não estamos pensando na final da Champions. O Cristiano Ronaldo, no entanto, jogaria se fosse uma final".

Após 36 rodadas disputadas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid ocupa o terceiro posto da tabela de classificação, com 84 pontos. Logo atrás do seu oponente na Liga dos Campeões, o Atlético de Madri. A partida de domingo contra o Celta tem início previsto para às 14 horas (de Brasília) e será no estádio Balaídos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.