Treinador perdeu três jogadores após o jogo contra o CRB e, para não correr o risco, optou por adiar a atividade

A comissão técnica do São Paulo decidiu alterar a programação do elenco no sábado, véspera da partida contra o Corinthians. O treino antes que seria pela manhã foi transferido por Muricy Ramalho para o período da tarde.

A mudança se deve ao desgaste sofrido pelos atletas na partida contra o CRB, na quarta-feira, em que o time obteve classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer por 3 a 0, no Pacaembu, depois de ter perdido o jogo de ida.

No dia seguinte ao jogo, três atletas ficaram em recuperação no Reffis: o atacante Luis Fabiano e o volante Souza acusaram dores no mesmo local (cotovelo direito), e o lateral direito Luis Ricardo sentiu dores musculares. Os dois últimos já voltaram a trabalhar com bola, mas o atacante segue como dúvida para o clássico. A esperança é que ele possa participar do apronto deste sábado.

"O jogo deixou algumas sequelas não só no Luis Fabiano. Foi um jogo de muita pegada, de muito contato, e alguns jogadores sentiram bastante, principalmente na parte física", disse Muricy, depois do treino desta sexta-feira.

Treino que foi bastante leve. Os jogadores disputaram partidas de futevôlei, prática já habitual na antevéspera das partidas, mas por menos tempo do que o comum. Em seguida, correram ao redor do campo e voltaram para o interior do CT da Barra Funda antes de serem liberados.

Outra novidade em relação às primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro é o que o elenco entra em regime de concentração já na noite desta sexta-feira, a dois dias do duelo com o Corinthians. Tem sido assim, sob comando de Muricy, antes de confrontos mais importantes, como é o clássico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.