Marquinhos, do PSG, e Lucas Piazon, que recentemente retornou ao Chelsea, foram chamados para a competição

Na mesma semana em que Luiz Felipe Scolari escolheu seus 23 comandados que defenderão o Brasil na Copa do Mundo, o técnico Alexandre Gallo também divulgou a lista dos jogadores que estarão no Torneio de Toulon, na França, pela seleção brasileira sub 21. Diferentemente de Felipão, por exemplo, o treinador das categorias de base lembrou do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que chegou a ser cotado para a equipe principal.

Marquinhos, zagueiro do PSG, foi lembrado pelo técnico Gallo
Getty Images
Marquinhos, zagueiro do PSG, foi lembrado pelo técnico Gallo

Além da presença do defensor, outros atletas já conhecidos do público foram chamados. Alguns exemplos são Dória, do Botafogo; Lucas Silva, do Cruzeiro; e Leandro, do Palmeiras. O clube que mais contribuiu foi o São Paulo, com o lateral Auro, os meio-campistas Lucas Evangelista e Rodrigo Caio, e o atacante Ademílson.

Ao lado do São Paulo, o Santos disponibilizou três jogadores à seleção, são eles: os zagueiros Paulo Ricardo e Jubal e o meia Alison. O primeiro, inclusive, ainda não tem nenhum jogo pelo profissional do time da Vila Belmiro, mas participou de duas conquistas do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

A grande ausência é a de Rafinha Alcântara, do Celta de Vigo, que era considerado o principal jogador da equipe, mas ficou fora por causa de uma lesão. Com isso, a responsabilidade de liderar a equipe será de Lucas Piazon, que após passagem no futebol holandês retornou ao Chelsea.

Os 24 convocados têm a missão de defender o título conquistado pela seleção brasileira sub 21 no ano passado. O time está no grupo B ao lado de Coreia do Sul, Colômbia, Inglaterra e Catar. Os garotos se preparam no Espírito Santo a partir do próximo dia 15 e embarcam para a França quatro dias depois.

Confira a lista dos convocados para o Torneio de Toulon:

Goleiros
Ederson (Rio Ave, de Portugal)
Jacsson (Internacional)
Marcos (Fluminense)

Zagueiros
Dória (Botafogo)
Jubal (Santos)
Marquinhos (PSG, da França)
Paulo Ricardo (Santos)
Wallace (Cruzeiro)

Laterais
Auro (São Paulo)
Douglas Santos (Udinese, da Itália)
Gilberto (Internacional)
Wendell (Grêmio)

Meio-campistas
Ademílson (São Paulo)
Alison (Cruzeiro)
Jean Deretti (Grêmio)
Lucas Evangelista (São Paulo)
Lucas Silva (Cruzeiro)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Atacantes
Alisson (Cruzeiro)
Leandro (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Lucas Piazon (Chelsea, da Inglaterra)
Mosquito (Atlético-PR)
Thalles (Vasco)

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.