Tropeços de Atlético e Real na última rodada mantiveram as chances do Barcelona de chegar ao título espanhol

Messi comemora gol diante do Bétis, pelo Campeonato Espanhol
AP
Messi comemora gol diante do Bétis, pelo Campeonato Espanhol

O empate com o Getafe no último sábado parecia sacramentar o melancólico fim de temporada do Barcelona . Entretanto, a derrota do Atlético de Madrid para o Levante, e os empates do Real Madrid com Valencia e Valladolid, reacenderam a possibilidade de os catalães conquistarem o título do Campeonato Espanhol. Para Lionel Messi, o time só depende de si para atingir o objetivo, o que não poderia ser melhor.

"Essa semana é melhor do que as anteriores. Temos a possibilidade de conquistar o título dependendo apenas de nós. Precisamos aproveitar o momento e não deixar essa oportunidade passar", pediu o argentino.

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Para levar o título, o Barcelona precisa vencer as duas partidas restantes na competição. No próximo domingo, visita o Elche e, na rodada final, terá pela frente uma "final" diante do Atlético de Madrid no Camp Nou.

Caso consiga as vitórias, o Barcelona será campeão, independentemente do resultado do confronto entre Atlético de Madrid e Málaga, na rodada anterior. Isso porque o time de Messi, neste caso, no mínimo igualaria o número de pontos dos colchoneros e levaria vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.