Rodriguinho e Alán Ruiz devem começar a partida contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá

Zé Roberto em treino do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zé Roberto em treino do Grêmio

No treino desta quinta-feira no campo anexo do Olímpico, o técnico Ederson Moreira apontou mudanças na equipe titular do Grêmio . Luan e Zé Roberto, que foram titulares na maioria dos jogos da Libertadores, foram sacados para os lugares de Rodriguinho e Alán Ruiz. Esses deverão começar a partida contra a Chapecoense, no domingo, às 16 horas, na Arena Condá, pelo Brasileirão.

Zé Roberto lesionou-se em março e demorou mais de um mês para retornar. Quando voltou, teve chance contra o San Lorenzo, na Arena, mas não foi bem e o time caiu nas oitavas de final da Libertadores. Já Luan, após a fratura na mão sofrida no começo de abril, retornou há três jogos e só teve atuação de destaque no primeiro, vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Diante de San Lorenzo e Santos, foi figura apagada.

Outra novidade do treino foi a presença do meia Jean Deretti, que voltou aos trabalhos com a equipe. Kleber, Adriano e Rhodolfo ainda não treinaram e estão fora do jogo de domingo. Outro que pode ser ausência no banco é o centroavante Lucas Coelho, que foi poupado do treino na tarde desta quinta-feira.

Enderson Moreira, assim, manterá o time no esquema 4-2-3-1, o mesmo que empatou com o Peixe no último sábado. A equipe titular deve ser confirmada no trabalho desta sexta, e provavelmente terá Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Rodriguinho, Alán Ruiz e Dudu; Barcos.

O Grêmio está na 12ª posição do Brasileiro, com quatro pontos. Já a Chapecoense encontra-se no 18º lugar, na zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.