Time pode até empatar domingo com o West Ham, em Manchester, que será campeão. Vantagem no saldo é de 13 gols

O Manchester City está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Inglês . Em partida atrasada da 29ª rodada, nesta quarta-feira, a equipe derrotou o Aston Villa por 4 a 0, em Manchester, e se aproximou demais do caneco.

Os gols do jogo foram marcados por Dzeko (2), Jovetic e Touré. Mesmo a chuva torrencial que caiu em Manchester durante toda a partida não atrapalhou o City, que pressionou o Aston Villa durante toda a partida e chegou à marca de 100 gols na competição.

Dzeko comemora o gol que abriu o placar para o Manchester City diante do Aston Villa
Getty Images
Dzeko comemora o gol que abriu o placar para o Manchester City diante do Aston Villa

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 83 pontos na tabela de classificação. Ajudado pelo empate do Liverpool na segunda-feira, o time azul tem agora dois pontos de diferença para o rival e 13 gols de vantagem no saldo

No domingo, o City recebe o West Ham e conquistará o quarto título inglês de sua história com uma vitória. Se empatar na última rodada, só não lever o título caso o Liverpool vença por 13 gols de diferença.

O jogo

A primeira chance de gol do Manchester City veio logo aos 5 minutos da primeira etapa. Koralov chute, a bola bateu (começou o texto no passado deve manter assim) no zagueiro e voltou para ele, que manda para fora. Com dez minutos de partida, o City tomava conta do jogo e tinha 83% de posse de bola.

Aos 12, Zabaleta cruzou e Toure, sozinho, chutou. Com o pé esquerdo, o goleiro Guzan defendeu o perigo. Com 22 minutos, Nasri tabelou com David Silva e bate, mas a bola saiu por cima do travessão.

Pressionando desde o início do jogo, a equipe azul entrava muito dentro da área mas não finalizava no gol. Aos 34 minutos o Aston Villa teve a primeira chance de gol. Em contra-ataque, Weimann avançou sozinho e bateu cruzado, mas para fora.

Ashley Westwood, do Aston Villa, é combatido por Pablo Zabaleta, do Manchester City
Getty Images
Ashley Westwood, do Aston Villa, é combatido por Pablo Zabaleta, do Manchester City

A pressão dos donos da casa continuou na segunda etapa, mas o gol dos Citizens saiu apenas aos 19 minutos. David Silva tocou em profundidade para Zabaleta, que cruzou rasteiro para o artilheiro Dzeko abrir o placar e marcar o 15º gol na temporada.

Após o primeiro, o City abriu a porteira no Etihad Stadium. Aos 26 minutos, Zabeleta novamente cruzou e David Silva chutou. No rebote do goleiro, Dzeko mais uma vez apenas empurrou para a rede. No fim, Jovetic recebeu passe rasteiro e bateu colocado para fazer o terceiro.

No último lance da partida, Yaya Touré arrancou por todo o campo de ataque e bateu na saída do goleiro para fechar o placar. 4 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.