Sem entrar em campo desde 23 de março, meia pode ser relacionado para o jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão

Renato Augusto, meia do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto, meia do Corinthians

Cada dia de trabalho sem obstáculos é uma vitória para Renato Augusto, em recuperação de um de seus recorrentes problemas físicos. A terça-feira foi boa para o meio-campista do Corinthians , que treinou sem limitações aparentes e aumentou a chance de enfrentar o São Paulo no domingo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

O camisa 8 não atua desde 23 de março, na despedida do Campeonato Paulista. Ele treinou como titular durante toda a preparação do time para o Brasileiro, mas acabou ficando fora da estreia e ainda não entrou em campo na competição por causa de uma inflamação no joelho direito.

Na tarde de terça, o técnico Mano Menezes observou o comportamento do jogador de 26 anos em um treinamento que só teve a participação daqueles que não foram escalados no último domingo, na vitória sobre a Chapecoense. Provavelmente, gostou do que viu, embora mantenha a cautela.

Renato Augusto mostrou uma mobilidade satisfatória e participou bastante das ações, com bons passes e chutes. Se não apresentar retrocessos até o final da semana, ficará à disposição do chefe para o confronto com o rival tricolor, marcado para a cidade de Barueri.

A presença é considerada importante porque Jadson não poderá atuar. A escalação do carioca em seu lugar é uma das alternativas possíveis para Mano, que pode ainda postar em Danilo ou fazer alterações táticas. Sendo escolhida a última opção, Bruno Henrique e Luciano entram na briga.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.