Tamanho do texto

Queda de produção e participação do atacante nos últimos jogos preocupam Peter Siemsen, presidente do clube carioca

Walter, atacante do Fluminense
Fernando Cazaes/Photocamera
Walter, atacante do Fluminense

Recentemente, o atacante Walter deixou clara sua insatisfação com o banco de reservas no Fluminense . Titular durante a gestão técnica de Renato Gaúcho, o jogador perdeu espaço com a chegada de Cristovão Borges. Na última semana, Fred e Rafael Sobis tiveram uma séria conversa com o companheiro, mas as atitudes dele continuam incomodando a diretoria.

Dessa vez, a preocupação tem a ver com a maneira passiva como ele vem agindo. No último jogo, entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense já estava sendo derrotado pelo placar mínimo, e nada fez para evitar o pior para a equipe. A atuação discreta contrasta com todas as outras vezes em que entrava no decorrer das partidas.

"O jogo foi complicado, mas o time lutou até o fim. Chegaria o momento de perder, agora é levantar a cabeça que no próximo domingo já tem um clássico importante. Vamos ter que trabalhar forte na semana para chegar bem no jogo", afirmou o atacante.

A queda de produção e participação de Walter tem preocupado o presidente Peter Siemsen, que tem mantido contato com o vice de futebol Ricardo Tenório a fim de monitorar o caso. A diretoria aposta na iminente convocação de Fred à seleção brasileira, o que dará mais espaço para Walter trabalhar. Além disso, o camisa 9 do Brasil poderá ser transferido à Europa no segundo semestre.

O histórico de Walter não anima: no Internacional se envolveu em episódios de indisciplina, no Porto e Cruzeiro encontrou dificuldades para se adaptar. Seu melhor momento foi na temporada passada, quando fez uma excelente campanha jogando pelo Goiás e foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense se prepara para o clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira, os reservas participaram de um jogo-treino contra o São Cristovão. Enquanto isso, os titulares ficaram na academia fazendo trabalho regenerativo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.