Treinador está preocupado com a falta de qualidade do meio-campo flamenguista e pede reforços à diretoria

Jayme de Almeida vem pedindo reforços para o meio-campo do Flamengo desde a eliminação na Libertadores
Getty Images/Buda Mendes
Jayme de Almeida vem pedindo reforços para o meio-campo do Flamengo desde a eliminação na Libertadores

A diretoria do Flamengo continua procurando no mercado a contratação de um jogador que possa dar mais qualidade ao meio-de-campo. O pedido foi feito pelo técnico Jayme de Almeida tão logo quando terminou a participação do time na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca . A preocupação do comandante é com a falta de qualidade do setor, que o tem obrigado a buscar alternativas quase que a cada jogo para tentar melhorar o desempenho dentro das quatro linhas.

Leia mais sobre o Flamengo no iG Esporte

A preocupação de Jayme é compartilhada pelos dirigentes. O presidente Eduardo Bandeira de Mello reconheceu que o clube está atento aos atletas que o mercado tem oferecido, mas admite uma certa dificuldade para acertar com algum possível reforço da equipe rubro-negra.

"O Flamengo está atento ao mercado para procurarmos reforços, pois sabemos que a torcida, assim como eu, está preocupada. Perdemos o Elias, que não conseguimos recontratar. O Carlos Eduardo deve sair quando o contrato acabar (em junho). Tudo isso nós sabemos e estamos olhando, mas não podemos fazer loucuras, comprometer o pagamento dos impostos ou da folha salarial para aliviar essa pressão", disse Bandeira de Mello em entrevista à Rádio Tupi , do Rio de Janeiro, tentando acalmar os torcedores.

Além de um meia o clube também procura um atacante que possa disputar posição com Negueba e Paulinho. Esse jogador teria que ser de mais movimentação, já que o atual elenco conta com dois centroavantes: Alecsandro e Hernane. O colombiano Franco Arizala, que atua no León, do México, foi oferecido e seu nome vem sendo estudado pela diretoria, que na semana passada perdeu a queda de braço com o Palmeiras por Henrique.

E mais: Jayme pede para Flamengo encarar todo jogo pelo Brasileirão como uma decisão

Ainda sobre finanças, na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a renovação de vínculo do patrocínio com a Caixa Econômica Federal por mais um ano. O valor recebido pelo clube gira em torno de R$ 25 milhões e contribuiu para que a diretoria conseguisse cumprir todas as metas de patrocínio traçadas para a atual temporada. O Rubro-Negro, na mesma reunião, aprovou seu novo terceiro uniforme, que será lançado apenas em 2015 e utilizado apenas em partidas pontuais no Rio de Janeiro.

Novidades no clássico

O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e começou a preparação para o clássico de domingo contra o Fluminense, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro . A atividade foi positiva para Jayme de Almeida, já que o treinador pôde contar com a presença de cinco jogadores que estavam no departamento médico.

Recuperados de problemas na coxa direita, o zagueiro Chicão e os meias Elano, Gabriel e Everton voltaram a trabalhar com bola. Assim como o atacante Hernane, que luta contra uma fratura nas costas. Desses, Everton é o que tem mais chances de ser aproveitado no clássico. Elano e Hernane ainda não retornarão ao time.

A lateral direita, no entanto, traz uma boa novidade: Leonardo Moura é reforço certo para o duelo contra o Fluminense, pois cumpriu suspensão na vitória de 4 a 2 sobre o Palmeiras. O time começará a ser definido na manhã desta quarta-feira, em treino previsto para o Ninho do Urubu. O Rubro-Negro soma quatro pontos conquistados no Brasileirão e aparece na 11ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.