Tamanho do texto

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona já negocia contrato com Luís Henrique para o lugar de Gerardo Martino

Luis Enrique é o atual técnico do Celta de Vigo
Getty Images
Luis Enrique é o atual técnico do Celta de Vigo

É cada vez mais improvável a permanência de Gerardo Martino como treinador do Barcelona na próxima temporada. Nesta segunda-feira, as especulações sobre a troca de comando aumentaram ainda mais. Luís Enrique, atual técnico do Celta de Vigo e um dos favoritos ao cargo, se reuniu na manhã desta segunda-feira com Andoni Zubizarreta, diretor de futebol do clube catalão.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

De acordo com o Mundo Deportivo , o Barcelona já negocia contrato com o novo técnico. Zubizarreta teria se encontrado com Luis Enrique na casa do treinador, em Gava, na Catalunha. Apesar disso, o clube não confirma a saída de Gerardo Martino, que tem contrato válido por mais um ano. O argentino tem sido muito questionado após os resultados abaixo dos padrões do clube nos últimos anos obtidos nesta temporada.

Luis Enrique tem vasta história com o Barcelona. O ex-meia de 43 anos defendeu a equipe entre 1996 e 2004 e se tornou um dos poucos ídolos de uma fase marcada pela escassez de títulos para o time da Catalunha.

Como técnico, Enrique esteve no Barcelona B entre 2008 e 2011, saindo para assumir a Roma. Na Itália, não obteve tanto sucesso e só permaneceu por uma temporada. Desde 2013, o espanhol está no comando do Celta de Vigo. Nesta temporada, a equipe faz uma boa campanha no Espanhol, ocupando a oitava colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.