Na luta para tentar escapar do rebaixamento, o Olhanense ganhou por 2 a 1 , mas ainda ocupa a 16ª posição na tabela

Na tarde deste domingo, o Olhanense, lanterna do Campeonato Português , conquistou uma vitória importante na luta para tentar escapar do rebaixamento. A equipe recebeu o Porto , que apenas cumpre tabela, e venceu por 2 a 1, na penúltima rodada da competição.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Português

Com isso, o anfitrião, que estava com 21 pontos, foi a 24, mas continuou na lanterna. O time depende de resultados de outras equipes, no caso, Belenenses e Paços de Ferreira. O primeiro, em 14º, uma colocação acima da zona de rebaixamento, tem 25, enquanto o Paços vem logo abaixo, com 24 pontos.

O Paços de Ferreira, fora de casa, ficou no 0 a 0 com o Rio Ave, enquanto o Belenenses também, longe de seus domínios, empatou em 1 a 1. Assim, a configuração da parte de baixo da tabela não foi modificada e o Olhanense continua dependendo de ambas as equipes para não cair.

E mais: Cumprindo tabela no Português, Nacional e Sporting ficam no empate

Os visitantes, por sua vez, permaneceram na terceira posição, com 58 pontos. Os resultados deste domingo não influenciariam na colocação da equipe, uma vez que, antes do início da rodada, o Sporting, em segundo, tinha nove pontos a mais, e o Estoril, em quarto, oito a menos. O Porto está garantido no terceiro lugar desde a rodada passada e tem uma vaga na fase classificatória da Liga dos Campeões assegurada.

Na última rodada da competição, o Olhanense visita o Vitória de Setúbal às 12 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Porto protagoniza, junto ao Benfica, um clássico nacional no Estádio do Dragão, na mesma data e horário.

Confira os outros resultados deste domingo:

Acadêmica 0 x 0 Guimarães
Arouca 1 x 0 Gil Vicente
Benfica 1 x 1 Vitória de Setúbal
Braga 1 x 1 Marítimo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.