Depois de abrir 2 a 0 equipe gaúcha cedeu espaços, mas segurou a segunda vitória no torneio. Sport perdeu a primeira

O Internacional é um dos últimos invictos do Campeonato Brasileiro . A equipe gaúcha recebeu o Sport neste domingo e venceu por 2 a 1, chegando a seu segundo triunfo na competição e à mesma pontuação do líder Cruzeiro, que está à frente pelo número de gols marcados.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O Sport, que também estava invicto na competição, conheceu seu primeiro revés. A equipe pernambucana tem quatro pontos no Brasileirão. Outra equipe que pode terminar a rodada invicta é o Corinthians, que encara a Chapecoense.

Internacional venceu o Sport por 2 a 1. D'Alessandro deixou seu gol
Lucas Uebel/Getty Images
Internacional venceu o Sport por 2 a 1. D'Alessandro deixou seu gol

D’Alessandro, aos 12 minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol da partida. O chileno Aránguiz decretou o resultado final nos acréscimos da etapa inicial.

Na próxima rodada, o Internacional joga mais uma vez em casa, contra o Atlético-PR. O Sport, mais uma vez longe de casa, encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

O jogo - Logo no início da primeira etapa, o Internacional tratou de mostrar serviço para sua torcida. Tocando bem a bola e circundando a área leonina desde os primeiros minutos, o Inter abriu o placar aos 12 minutos.

D’Alessandro, do lado direito, dominou com liberdade e procurou espaço para chutar. Após limpar a jogada, o argentino arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga para superar o goleiro Magrão. Depois do gol, o Inter recuou e a partida perdeu em emoção, pois o Sport também encontrava dificuldades em criar perigo ao gol colorado.

D'Alessandro comemora gol do Inter com Aránguiz
Gazeta Press
D'Alessandro comemora gol do Inter com Aránguiz

No lance de maior perigo dos pernambucanos, Wendel, aos 29 minutos, pegou mal na bola e quase enganou Dida, que acompanhou a redonda passar à esquerda do gol.

Nos minutos finais, o Internacional voltou a crescer na partida e encontrou mais um gol antes do intervalo. Rafael Moura desviou lançamento e a bola caiu nos pés de Aránguiz, que avançou e bateu na saída do goleiro. 2 a 0.

O segundo tempo começou quente, com o Inter pressionando em busca do terceiro gol, mas encontrando um adversário bem postado na defesa, dificultando as ações de seus atacantes.

A falta de objetividade do Inter na etapa complementar acabou sendo punida no final da partida. Aos 32 minutos, Patric aproveitou sobra na área e descontou para os pernambucanos.

Aos 39, o mesmo Patric teve a chance de empatar para o Sport, mas não aproveitou. O Inter sofreu com a pressão dos visitantes no fim, mas segurou a importante vitória.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Alex e Ygor (Internacional); Ferron e Aílton (Sport)

Gols:
INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos 12min e Aránguiz, aos 46min do 1º tempo
SPORT: Patric, aos 32min do 2º tempo;

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro e Alex (Ygor); Rafael Moura (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely e Ailton; Wendel (Igor), Ananias (Leonardo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.