Apesar do apagão nos minutos finais, treinador destaca atuação da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Sport

D'Alessandro comemora gol do Inter com Aránguiz
Gazeta Press
D'Alessandro comemora gol do Inter com Aránguiz

O Internacional dominou o Sport na maior parte da partida deste domingo e aproveitou a superioridade para abrir vantagem no marcador. No fim do jogo, no entanto, depois de levar um gol,  tomou pressão e quase pôs tudo a perder, sofrendo para segurar a vitória por 2 a 1.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Apesar do apagão nos minutos finais, o treinador Abel Braga preferiu destacar o grande período em que a equipe jogou bem e construiu sua vitória. "A equipe titular ainda não perdeu em 2014. A gente não conseguiu matar o jogo e o adversário fez o gol em um erro nosso. No fim eles sufocaram mesmo, sempre tem isso quando alguém marca no fim, mas não é só por isso que podemos nos esquecer dos 77 minutos em que fomos melhores", declarou.

Abel Braga também comemorou a evolução da equipe em relação ao último jogo: o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. "O jogo passado foi contra um time que jogou com 10 atrás da linha da bola. Nós demos muitos contra-ataques para o adversário por não sabermos lidar com a posição deles. Contra o Sport foi um jogo diferente. Não demos contra-ataque. No fim, eles tentaram levantar bola na pressão, mas era uma situação diferente", concluiu.

O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando encara o Atlético-PR, novamente no Beira-Rio. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília).

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.