Atuação diante do Grêmio neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão, fez a torcida perder a paciência e vaiar o time

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos
Leandro Martins/Futura Press
Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos

Irritada com a atuação apática de sua equipe no empate sem gols com o Grêmio neste sábado, a torcida do Santos não perdoou os jogadores alvinegros e vaiou bastante após o apito final na Vila Belmiro. O treinador Oswaldo de Oliveira sequer tentou rebater as críticas rebatidas, assimilou a inquietação do torcedor e prometeu uma mudança de postura de seu time nas próximas rodadas.

Ao analisar o desempenho de seus comandados, no entanto, o técnico santista tentou adotar um discurso menos pessimista, alegando que qualquer time teria dificuldades em um jogo como o deste sábado. Para Oswaldo de Oliveira, a postura defensiva Grêmio também teve um peso significativo na construção do resultado.

"Fica muito difícil enfrentar um adversário como o Grêmio jogou. Não é só difícil para o Santos, mas para qualquer time. Nós usamos todos os recursos que temos, mas não conseguimos. Isso não quer dizer que é um quadro que não vá se modificar. Vamos trabalhar para mudar isso", prometeu o treinador.

Entre as possíveis alterações para as próximas rodadas, Oswaldo de Oliveira deve mudar a formação do meio de campo. O comandante espera dar mais chances a Lucas Lima, contratado no início da temporada, que foi pouco aproveitado como titular nesta temporada. O técnico acredita que o jogador de 23 anos está pronto.

"Eu confio no Lucas Lima. Está amadurecendo e vai ter a oportunidade de iniciar a próxima partida em campo", projetou Oswaldo de Oliveira, que, antes de pensar no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, na primeira vitória pela competição, terá que voltar o foco à Copa do Brasil.

Na próxima quinta-feira, o Santos visita o Princesa dos Solimões, na Arena Amazonas, em Manaus, pela segunda fase da competição nacional. Diante de um adversário mais frágil, o técnico pretende fazer alguns testes na formação da equipe para colher os frutos em jogos mais difíceis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.