Tamanho do texto

Vila Nova (GO) e Avaí farão duelo de dois times pressionados, no Serra Dourada na zona de rebaixamento.

Vila Nova  e Avaí farão duelo de dois times pressionados, no Serra Dourada, sábado, às 21 horas, pela terceira rodada da Série B. Isso porque ambas as equipes ainda não triunfaram na competição e, embora o torneio esteja na sua fase inicial, já marcam presença na zona de rebaixamento.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

O time de Santa Catarina é o atual lanterna da tabela e vem de derrota, por 2 a 1, em casa, para o Bragantino. Para jogar a crise longe da Ressacada, o técnico Pingo efetuou algumas mudanças em sua equipe durante os treinos da semana. O goleiro Diego, titular desde 2012, deu lugar ao recém-contratado do Ituano, Vágner. No ataque, a dupla será formada por Wilker e Anderson Lopes.

Lopes pertence ao Avaí, mas disputou o Catarinense pelo Marcílio Dias, onde brigou pela artilharia do torneio e ajudou o time a se manter na divisão de elite. O atacante está confiante para ajudar também o Leão nesta temporada.

"Estou confiante para jogar. O Marquinhos e o Cleber Santana vêm conversando bastante comigo e com o Wilker, dando força. Estou pronto, preparado, já vinha jogando no Marcílio Dias e espero agora dar o melhor aqui", afirmou.

Pelos lados do Vila Nova, as coisas também não estão nada boas. Na 18ª posição, com apenas um ponto, a equipe do técnico Sidney Moraes vem de uma derrota por 2 a 0 diante do Náutico, em Pernambuco. Os colorados não marcaram sequer um gol na competição.

O meia Lucas Sotero deve continuar entre os onze que começam o duelo, no lugar de Rafael Oliveira. Esse último sentiu dores no último jogo e mesmo voltando a treinar na última quinta-feira, não deverá ser titular.

Outro atacante do Vila Nova, Marcelo Toscano, não quer que a ansiedade de marcar gols atrapalhe o desempenho dos colorados diante do Avaí. "Estamos em busca do gol, mas não podemos ficar ansiosos, querendo marcar de qualquer jeito. Temos de manter a tranquilidade, entrar em campo mais soltos para que os gols saiam com naturalidade".

FICHA TÉCNICA
Vila Nova X Avaí

Local: Estádio Serra Dourada , em Goiânia (GO )
Data: 03 de Maio de 2014, Sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA )
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA ) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA )

Vila Nova: Cléber; Ângelo, Gabriel, Álvaro e Chistiano; Gilmak, Radamés, Lucas Sotero e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira.
Técnico: Sidney Moraes

Avaí: Vágner; Bocão (Marrone), Pablo, Néris e Eduardo Neto; Júlio César, Tinga, Cleber Santana e Marquinhos; Wilker e Anderson Lopes
Técnico: Pingo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.