Vitória por 3 a 1 deixa América-MG com sete pontos e na ponta da segunda divisão, enquanto o Boa segue na zona da degola

No Estádio Dilzon Melo, em Varginha, o América-MG bateu o Boa Esporte por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série B . Com esse resultado, o Coelho soma sete pontos e lidera a competição. Já a equipe de Varginha se mantém na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas um ponto conquistado.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias da Série B

Na próxima rodada, o América visita o Bragantino , no sábado, às 21 horas. O Boa Esporte recebe a Portuguesa , na terça-feira, às 21h50.

O jogo

Os visitantes não se intimidaram e começaram pressionando o Boa. Ricardinho e André tiveram boas chances na frente da meta do goleiro Emerson. Aos 4 minutos, o primeiro ficou cara a cara com o arqueiro, mas não soube aproveitar e mandou para fora. Já André, aos 8, não alcançou lançamento de Tchô.

Os mandantes responderam pouco tempo depois, quando Pedrinho soltou uma bomba da ponta esquerda. A bola explodiu no travessão, quicou na linha, mas não sobrou para nenhum jogador do Boa completar. No intervalo, o meia reclamou da arbitragem, afirmando que sua bola havia entrado: "Tive a sensação da bola ter entrado, mas faz parte. A arbitragem nos prejudicou, mas agora é tentar virar esse jogo".

O gol estava amadurecendo. Tanto que, aos 22 minutos, o volante do América, Andrey Giroto, bateu falta de longe, a bola passou por baixo da barreira e estufou as redes de Emerson.

A alegria do Coelho durou pouco tempo. Isso, porque nove minutos depois o lateral Marinho Donizete tabelou com Bruno Aquino na entrada da área para bater no canto esquerdo do goleiro Matheus e igualar o marcador no Dilzon Melo. No minutos finais da primeira etapa, o duelo esfriou e as equipes deixaram de procurar o ataque.

O segundo tempo começou bem para o América, que logo aos 10 minutos desempatou a partida. Isso graças ao meia Tchô, que bateu falta perfeita no ângulo, sem chances para Emerson.

Após o bonito gol, o jogo ficou truncado e com nenhuma chance clara de gol para ambos os lados. A equipe de Varginha parecia cansada e para o Coelho, aquele resultado bastava.

Aos 41 minutos, Mancini cobrou falta com maestria na cabeça de Andrey Giroto, que faz seu segundo gol no jogo e o terceiro do Coelho. O América Mineiro só esperou o tempo passar para comemorar sua segunda vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 X 3 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 03 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do rosário (ES)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão Amarelo: Leandro Guerreiro (América-MG)

GOLS:
BOA ESPORTE: Marquinho Donizete, aos xx min do 1º tempo
AMÉRICA-MG: Andrey Giroto, aos xx min do 1º tempo e aos xxmin do 2º tempo; Tchô, aos xxmin do 2º tempo

BOA ESPORTE: Emerson; Wendel, Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Betinho (Nilson) e Piauí; Fernando Karanga (Piauí) e Nilson
Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô (Mancini); Ricardinho (Diney) e Obina (Thiago Santos)
Técnico: Moacir Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.