Tamanho do texto

Treinador do Barcelona elogiou o trabalho do colega, que vem sendo duramente criticado pela imprensa e torcedores do Bayern de Munique, após a eliminação na Liga dos Campeões

Questionado no Barcelona , o técnico Gerardo Martino saiu em defesa de Pep Guardiola, criticado por imprensa e torcedores do Bayern de Munique após a eliminação do time bávaro para o Real Madrid , na semifinal da Liga dos Campeões . Na opinião do treinador argentino, a filosofia de Guardiola tem de ser encarada como um marco do futebol.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

"O que ele fez é o melhor da história do futebol, não só do Barcelona. Marcou um antes e um depois. Para exaltar Real ou Atlético de Madri, não há necessidade de desmerecer outro estilo ou forma de pensamento, porque, além disso, a seleção espanhola também joga assim. Se desconfiarem do jogo curto e de toque do Guardiola, entendo que vão desejar que a Espanha perca", disse Martino nesta sexta-feira.

Longe de ser garantido como técnico do Barça para a próxima temporada, o técnico sul-americano mantém as esperanças de conquistar o título do Campeonato Espanhol . Vice-líder da competição, o time catalão está quatro pontos distante do líder Atlético de Madri, a três rodadas do fim.

"Até a partida contra o Elche (no próximo dia 10), temos possibilidades matemáticas de ganhar o título. Apegamo-nos à ilusão de um resquício", afirmou.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.