Meia se recupera de uma lesão na coxa direita e passará por nova avaliação física para saber se poderá encarar o Palmeiras

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo
Fla Imagem
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo

O time do Flamengo está praticamente definido para entrar em campo diante do Palmeiras no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro . O técnico Jayme de Almeida, no entanto, só confirmará no sábado. Isso porque ele ainda aguarda o possível retorno do meia Everton, que se recupera de uma lesão na coxa direita.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Neste sábado, o jogador passará por uma nova avaliação física para saber se terá condições de jogo. Caso seja liberado pelo departamento médico do clube, o atleta deve ser um dos titulares no duelo contra o Palmeiras.

Se Everton for vetado para a partida, o argentino Lucas Mugni deverá ser escalado no meio de campo, setor mais carente da equipe. Sem poder contar com o lesionado Léo e o suspenso Léo Moura na lateral-direita, o volante Luiz Antônio será improvisado para atuar na posição.

Apesar da vaga aberta no meio de campo com o descolamento de Luiz Antônio, Jayme cogita dar chance ao atacante Nixon, que se destacou nos últimos treinos, dando mais velocidade à equipe. Assim, o teria um trio ofensivo formado por Paulinho, Alecsandro e Nixon.

Ao todo, o Flamengo já tem seis desfalques confirmados para a partida, sem contar o possível veto a Everton. Além de Léo e Léo Moura, os meias Elano e Gabriel, o atacante Hernane e o zagueiro Chicão estão contundidos e sequer vão para o banco de reservas.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.