Vitória de 3 a 0 assegurou ao time basco a quarta colocação no Campeonato Espanhol e a vaga no torneio continental

Lutando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões , o Athletic de Bilbao finalmente atingiu o objetivo nesta sexta-feira, ao derrotar o Rayo Vallecano fora de casa por 3 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol .

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

O clube basco não disputava a Liga dos Campeões há 16 anos. O resultado deixou o Athletic com 68 pontos, com nove pontos a mais que o Sevilla, quinto colocado, que ainda tem três jogos pela frente. No entanto, mesmo que vença os três próximos jogos e alcance o rival, o time de Bilbao leva a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Para delírio dos torcedores do Athletic que viajaram até Madri, a equipe não encontrou muitos obstáculos para superar o time da casa. O primeiro gol veio com San José, em cobrança de escanteio logo aos 20 minutos, aproveitando uma falha do goleiro adversário.

Dez minutos depois, De Marcos, com um chute dentro da área, conseguiu ampliar a vantagem do time visitante. Na volta do intervalo, a equipe administrou o resultado durante grande parte. O gol que fechou o placar veio aos 29 minutos, com uma bela cobrança de falta do volante Ander Herrera.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.