Tamanho do texto

Atual campeão da Libertadores precisa vencer o Atlético Nacional pelo duelo de volta das oitavas de final para avançar

Levir Culpi, novo técnico do Atlético-MG
Site oficial
Levir Culpi, novo técnico do Atlético-MG

No último treino antes do duelo decisivo contra o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Levir Culpi manteve a dúvida no ar com relação ao ataque titular do Atlético-MG . Não deu pistas se manterá Diego Tardelli ou se vai optar por Marion. Certo é que ele teve pouco trabalhar e para corrigir os erros da equipe. Por isso, apelou até para o lado psicológico, na tentativa de motivar os jogadores.

"Estou tentando resgatar isso, o objetivo, o que o clube quer. Restabelecemos isso, a prioridade do Atlético-MG. O clube pretende agora recuperar a perda do Mundial. Todos têm que se focar em um objetivo. Estamos há alguns jogos de buscar o título do mundo. Isso que temos que buscar. A torcida, a diretoria e os atletas não tiveram aquele gostinho. É algo a ser perseguido", declarou.

Levir Culpi pensou em como motivar cada um dos jogadores e usou até mesmo a oportunidade que alguns deles terão de tirar um gosto amargo que tiveram no fim do ano passado. "Temos duas saídas. Despertar o interesse de conquistar o Mundial. Se estiver focado nesse objetivo, vai correr tudo bem em campo. E o segundo, a torcida. O Independência tem uma ótima acústica, a torcida apoia muito e isso ajuda", comentou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.