Atleta está encostado no clube baiano e não é aproveitado pelo técnico Ney Franco

O Figueirense está próximo de anunciar a contratação do atacante Willie, do Vítória, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta está encostado no clube baiano e não é aproveitado pelo técnico Ney Franco. O superintendente de futebol do time de Florianópolis, Rodrigo Pestana, afirmou que um nome seria revelado ainda nesta terça-feira.

"Estamos negociando e pode ser um provável reforço. A negociação está adiantada, quem sabe até terça-feira teremos uma resposta", disse o dirigente em entrevista à Rádio CBN Diário.

O atacante se destacou no Rubro-negro baiano na campanha da Série B de 2012. No ano seguinte, sem espaço no Vitória, foi emprestado ao Vasco, que seria rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Demonstrando decepção por não conseguir convencer o treinador do Leão baiano, Willie manifesta claramente o desejo em atuar por outra equipe: "A gente fica chateado, mas eu queria ficar, jogar o Brasileiro por aqui. Mas não estava tendo oportunidade. Eu tive uma contusão, me afastei dos gramados, mas dei o máximo nos treinamentos. A perspectiva era a melhor possível, voltar e jogar. Como não estou tendo espaço, vou emprestado para um clube onde posso jogar".

O Figueirense volta a campo no clássico contra o Criciúma, no domingo, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Vencer o rival serviria para afastar a crise, pelo menos momentaneamente, dos lados de Florianópolis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.