Atacante desfalcou o Cruzeiro por conta de um estiramento muscular na coxa direita, mas deve atuar pela Libertadores

Dagoberto, atacante do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Dagoberto, atacante do Cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro iniciaram nesta segunda-feira, a semana de preparação para o jogo decisivo contra os paraguaios do Cerro Porteño, pela Libertadores . O duelo será realizado na próxima quarta-feira, em Assunção e uma vitória por qualquer placar garante a permanência da Raposa na competição.

A novidade do dia ficou por conta da presença do atacante Dagoberto, que pode reaparecer na equipe cruzeirense. O jogador vem desfalcando a equipe por conta de estiramento muscular na coxa direita, mas nesta segunda, o atleta já iniciou as atividades com o restante do grupo.

O departamento médico já liberou o jogador, mas ainda existe o receio do atacante voltar a sentir dores, além da falta de ritmo de jogo, que podem ser fatores decisivos para o técnico Marcelo Oliveira escalar a equipe. O treinador tem reiterado que gosta de contar com os jogadores que estão 100%. Nos últimos jogos, Willian tem sido o titular ao lado de Júlio Baptista.

Se Dagoberto tiver condições de jogo, Marcelo Oliveira poderá contar com força máxima contra o Cerro Porteño. O único jogador entregue ao departamento médico é o goleiro Rafael, que é reserva de Fábio. Um empate com placar de 2 a 2 em diante também garante classificação automática ao Cruzeiro. Novo 1 a 1, leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.