Clube espanhol estaria disposto a ouvir propostas pelo francês. Arsenal, Chelsea e Manchester United estão interessados

Real Madrid estaria disposto a ouvir propostas por Benzema
Paul White/AP
Real Madrid estaria disposto a ouvir propostas por Benzema

A imprensa europeia crava que o Real Madrid vai ouvir as propostas por Karim Benzema ao final desta temporada, mesmo com a importância do centroavante no setor ofensivo da equipe. Apesar da possível opção do clube por negociá-lo, o francês tem o interesse de grandes clubes e pode respirar ares ingleses no próximo semestre. Arsenal, Chelsea e Manchester United estariam dispostos a fazer proposta pelo atacante.

Nesta temporada, Benzema balançou as redes 22 vezes pelo Real, sendo cinco deles em nove partidas da Liga dos Campões - incluindo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique, na primeira partida das semifinais. Após alguns meses de altos e baixos no último ano, ele se consolidou no comando do ataque, mas o clube quer aperfeiçoar o setor e quem sabe receber quantia próxima aos 42,5 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões) que entrou no caixa na transferência de Mesut Özil para o Arsenal.

Para substituir a possível saída do francês, o Mail Online afirma que o time de Madrid vê com bons olhos a contratação de Luis Suárez, do Liverpool, ou de Sergio Agüero, do Manchester City. Mas nenhum dos dois clubes ingleses pensam em negociar os atacantes e inclusive renovaram seus contratos recentemente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.