Gol único de Danny Rose permitiu time de Londres a sonhar com melhor posição na tabela e vaga no torneio europeu

Danny Rose é celebrado pelos companheiros. Lateral marcou único gol do jogo
Rui Vieira/AP
Danny Rose é celebrado pelos companheiros. Lateral marcou único gol do jogo

O Tottenham segue vivo na briga por uma vaga nas competições europeias. Em partida válida pela 36ª rodada neste sábado, o time londrino venceu o Stoke City fora de casa por 1 a 0 e, aproveitando tropeço do Everton, se aproximou da quinta colocação do Campeonato Inglês. O lateral Danny Rose foi o responsável pelo único gol do jogo.

O primeiro tempo mostrou superioridade dos visitantes no temido Britannia Stadium. Com maior posse de bola, os Spurs ocuparam o campo de ataque e pressionaram em busca da vantagem. O volume de jogo deu resultado aos 33 minutos, quando Adebayor foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Danny Rose testar no canto esquerdo e inaugurar o marcador.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

Mesmo na frente, o Tottenham seguiu pressionando, frequentando a área adversária algumas vezes antes do intervalo. A defesa do Stoke, porém, conseguiu afastar o perigo e fechou o primeiro tempo sendo vazada apenas uma vez. Na segunda etapa, porém, a missão ficou mais complicada após a expulsão do zagueiro Shawcross aos sete minutos.

Apesar da vantagem numérica, o Tottenham se recolheu na partida e passou a explorar os contragolpes, dando campo para o Stoke trabalhar a bola. Com mais espaço, os Potters se desprenderam da postura defensiva do primeiro tempo e criaram chances com principalmente com Arnautovic. O momento melhor no jogo, porém, não foi suficiente para o empate. Satisfeitos com a vantagem mínima, os visitantes se limitaram a segurar o jogo nos minutos finais para assegurar o resultado. A vitória deixa o Tottenham com 66 pontos na sexta colocação do Campeonato Inglês, três a menos que o Everton, que ocupa o último posto que rende vaga a competições europeias na próxima temporada. O time londrino também pode sonhar com um lugar na Liga dos Campeões, já que o rival Arsenal, quarto colocado, tem 70 pontos. Na próxima rodada, os Spurs visitam o West Ham no Boleyn Ground.

O Stoke City, por sua vez, segue sem objetivos na temporada. Consolidado no meio da tabela com 44 pontos, os Potters ocupam a 10ª colocação, longe da zona do rebaixamento e sem chances de conquistar uma vaga na Liga Europa. O próximo compromisso é contra o Fulham, novamente no Britannia Stadium.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.