Tamanho do texto

Objetivo do clube mineiro é fazer diferente da temporada passada, quando teve dificuldades para mostrar força em casa

Depois de estrear com empate na Série B, o América-MG quer conquistar a primeira vitória na competição nacional diante do Ceará, em jogo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Independência. O objetivo do Coelho é fazer diferente da temporada passada, quando encontrou dificuldades para impor o mando de campo.

O acesso americano foi prejudicado em 2013, porque a equipe venceu apenas seis partidas em 19 jogos no Horto, conquistando aproveitamento de 47,37%, desempenho considerado ruim pelos atletas, que garantem que agora a história será diferente. O zagueiro Vitor Hugo é remanescente do grupo do ano passado e quer o América-MG agressivo jogando em casa.

"Sei o quanto foi difícil para nós. Só empatávamos, e foi muito ruim. A nossa torcida ajuda muito, mas ela quer o time jogando em cima do adversário. Na Série B é fundamental conquistar pontos em casa. Temos um dos melhores estádios do país e a nossa torcida participa muito", declarou.

Para começar bem a competição nacional perto da torcida, o Coelho terá que superar o Vozão, adversário considerado difícil por Leandro Guerreiro. "Sabemos que será jogo difícil e respeitamos muito o Ceará. Mas, dentro de casa, temos que ir com força total para conseguirmos os três pontos", afirmou o volante.Sobre o time que entra em campo, o técnico Moacir Júnior deverá repetir a formação que empatou contra o Vasco na estreia da Série B. Nos treinos da semana, o goleiro Matheus chegou a dar um susto na comissão técnica ao dividir uma jogada com o atacante Willians e o zagueiro Vitor Hugo, levando a pior com um forte pisão no dorso do pé direito, mas se recuperou a tempo.

Campeão Cearense no meio de semana, o Vozão teve pouco tempo para curtir o tetracampeonato estadual e já tem que focar na disputa do Brasileiro. Os jogadores ainda festejam o título, mas garantem que na hora que a bola rolar no Independência o time já estará com foco total na disputa da Série B e buscando o objetivo de retornar para a elite nacional.

"É emocionante. Tanto quanto o tri no ano passado, ano em que eu cheguei ao Ceará. A emoção é muito grande, quando atingimos um objetivo planejado assim, durante tanto tempo. Todo mundo está de parabéns. Agora é trocar o chip e pensar na Série B e no acesso do Ceará", afirmou o meia-atacante Ricardinho.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CEARÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de abril de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires santos Cândido (ES)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, César Lucena, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Tchô; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza; Felipe Amorim, Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.