Em cerimônia no estádio do clube, jogadores se emocionaram na despedida ao ex-técnico, que morreu na última sexta-feira

O Barcelona dedicou um espaço nas tribunas do estádio Camp Nou para receber torcedores que quisessem homenagear o ex-técnico Tito Vilanova, que morreu na última sexta-feira . Os primeiros a chegarem ao local, porém, foram os ex-comandados do treinador. Fabregas, Messi, Xavi e Victor Valdés foram alguns dos craques blaugrana que estiveram no local para honrar a memória de Tito. O clube decretou três dias de luto.

Além dos jogadores, representantes do rival Espanyol também foram ao Camp Nou para dar adeus a Vilanova. O presidente do clube, Joan Collet, lamentou ao jornal catalão Sport e lembrou do falecimento do atleta Dani Jarque, que sofreu ataque cardíaco em 2009.

"O Espanyol tinha que estar aqui. Era nossa obrigação. É um dia muito triste para o futebol e para o Barcelona. Estamos na mesma cidade, falamos a mesma língua e o futebol não tem fronteiras. Por infelicidade, sabemos o que é perder uma referência (Dani Jarque) e muito torcedores do Barça, diretores e jogadores foram ao nosso estádio naquela ocasião. Enviamos nossas condolências à família de Tito, a todos que o conheceram, à direção do Barça e toda a torcida", declarou o dirigente do Espanyol.

Vilanova lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011, razão pela qual acabou deixando o comando técnico do clube catalão no final da temporada 2012-13. Ele precisou ser internado e submetido a uma cirurgia de emergência na noite da última quinta-feira, mas não resistiu e faleceu na sexta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.