Atacante Lima marcou aos 39 minutos da etapa final e garantiu a vitória no jogo de ida das semifinais da Liga Europa

Nesta quinta-feira, Benfica e Juventus iniciaram as semifinais da Liga Europa, no Estádio da Luz, em Lisboa. Ao apito final, melhor para os portugueses, que venceram o duelo por 2 a 1. O herói do triunfo foi o atacante brasileiro Lima, que marcou o gol salvador aos 39 minutos da etapa final. Garay também foi às redes, enquanto o argentino Tévez descontou.

O duelo de volta ocorre no dia primeiro de maio, quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim.

Garay ganha disputa aérea com Pirlo e põe o Benfica em vantagem diante da Juventus
AP
Garay ganha disputa aérea com Pirlo e põe o Benfica em vantagem diante da Juventus

Logo aos três minutos de partida, o Benfica fez valer o mando de campo e inaugurou o marcador no Estádio da Luz. Aproveitando cobrança de escanteio no setor esquerdo, o zagueiro Garay se antecipou à marcação e testou firme, no canto direito. O experiente goleiro Buffon chegou a encostar na bola, mas não evitou o tento encarnado.

Com 11 jogados, os comandados de Jorge Jesus criaram uma oportunidade para ampliar o marcador. Em contragolpe rápido, o participativo Sulejmani, peça importante na ponta esquerda portuguesa, recebeu um bom passe na área, mas finalizou à direita da trave visitante.

As melhores chances da Juventus apareciam em jogadas individuais de Pogba e Tévez. Aos 15 minutos, o francês desarmou André Gomes no campo de ataque, mas errou o passe na referência ofensiva. Com 25 jogados, o camisa 6 voltou a incomodar ao escapar pela ponta direita, mas viu seu cruzamento ser cortado providencialmente por Luisão. Cinco minutos mais tarde, o atacante argentino escapou com liberdade pelo meio de campo e invadiu a área, mas optou pela jogada individual e perdeu a bola.

Veja a tabela completa da Liga Europa

No final do primeiro tempo, Markovic desperdiçou a chance do segundo gol. O meia avançou pela intermediária, escapou da marcação e invadiu a área, mas finalizou à esquerda de Buffon.

Em busca do empate, a Juventus criou uma grande oportunidade aos nove minutos. Após ser acionado por Marchisio na área, Vucinic cruzou na medida para Pogba e viu o francês testar firme, no canto direito da meta portuguesa. Porém, Artur se esticou para praticar uma bela defesa.

Entretanto, o goleiro brasileiro nada pôde fazer para evitar a igualdade no marcador. Com 27 jogados, em boa jogada de Asamoah pela ponta esquerda, Tévez recebeu na área, ganhou da marcação e finalizou rasteiro para balançar a rede portuguesa. Quando o relógio apontou a marca dos 39 minutos, o atacante brasileiro Lima se destacou. Após receber na entrada da área, o ex-santista disparou um chute forte, no ângulo esquerdo de Buffon, que não alcançou. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 serviu Markovic, mas viu o companheiro desperdiçar a chance do terceiro tento ao finalizar para fora.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 2x1 JUVENTUS

Local: Estádio da Luz, em Lisboa-POR
Data: 24 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Cuynet Cakir-TUR
Assistentes: Bahattin Duran-TUR e Tarik Ongun-TUR
Cartões amarelos: André Gomes, André Almeida e Artur Moraes (Benfica); Pogba (Juventus)

GOLS:
BENFICA-POR: Garay, aos 3’ do 1T, e Lima, aos 39' do 2T
JUVENTUS-ITA: Tévez, aos 27’ do 2T

BENFICA-POR: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; André Gomes, Enzo Pérez, Sulejmani (André Almeida) e Markovic; Rodrigo Moreno e Cardozo (Lima)
Técnico: Jorge Jesus

JUVENTUS-ITA: Buffon; Cáceres, Bonucci, Chiellini e Lichtsteiner; Marchisio, Asamoah, Pirlo e Pogba; Tévez (Osvaldo) e Vucinic (Giovinco)
Técnico: Antonio Conte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.