Tamanho do texto

Com problemas no joelho que o tiraram dos últimos jogos, incluindo a primeira partida das quartas de final da Liga Europa contra o Lyon, o chileno voltou a sentir um incômodo no local

Um dos pilares do esquema tático de Antonio Conte, o volante Arturo Vidal ainda não está confirmado na Juventus para o jogo de ida da semifinal da Liga Europa, diante do Benfica, agendado para quinta-feira, no Estádio da Luz.

Com problemas no joelho que o tiraram dos últimos jogos, incluindo a primeira partida das quartas de final da Liga Europa contra o Lyon, o chileno voltou a sentir um incômodo no local nesta quarta e desfalcou o último treino do time italiano do clube italiano antes do embarque para Lisboa.

Na temporada, o chileno acumula 44 jogos e 18 gols pelo time italiano. Ao lado de Pirlo, Buffon e Chiellini, é tido como titular absoluto da Juventus. O volante também é atualmente a maior estrela do futebol chileno e, a menos que tenha algum problema físico mais sério, deve liderar seu país na Copa do Mundo. Suas atuações de destaque despertaram o interesse de clubes como Barcelona e Real Madrid.

Caso não possa contar com Vidal, Conte deve promover o francês Pogba ao time titular, formando o trio de volantes ao lado de Marchisio e Pirlo. O restante do time que enfrenta o campeão português deve ser formado por Buffon, Chiellini, Barzagli e Bonucci. Nas alas, jogam Asamoah e Isla. No ataque, o argentino Carlos Tévez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.