Nas suas prioridades de Carlos Falcão para sequência do Brasileirão, estão dois zagueiros, um volante e um armador

O Vitória pretende contratar mais quatro jogadores para o restante da temporada para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Pelo menos é essa a ideia do presidente do clube, Carlos Falcão. Nas suas prioridades encontram-se: dois zagueiros, um volante e um armador e ressalta a urgência das contratações.

"Felipe Ximenes ( novo diretor de futebol do clube) tem um grande desafio de procurar estes quatro reforços que precisamos. Porém, ele não tem nem uma semana de trabalho. Na verdade, ele só começou esta semana. Acredito no trabalho dele", comentou o mandatário.

Alguns nomes são comentados para reforçar a zaga do rubro-negro baiano, como o de Alemão, do Ituano, e Roger Carvalho, ex-São Paulo. O primeiro parece, realmente, está nos planos de Falcão: "De fato, este nome interessa", confirmou o presidente.

Já o segundo tem as negociações emperradas devido a alguns impasses quanto ao valor do salário. O retorno do zagueiro Fábio Ferreira, que atualmente defende as cores do Criciúma, foi descartado por Carlos Falcão.

Outro nome que interessa ao mandatário é o do zagueiro Kadu, que está no Braga, de Portugal, e manifestou desejo de retornar ao clube. No entanto, o defensor só chegaria após a Copa do Mundo, uma vez que a janela para contratações do exterior foi fechada: "É um nome que está nos planos, mas precisamos trazer zagueiros com urgência", explicou o presidente do Leão.

Falcão ainda cita a possibilidade de enxugar o elenco, emprestando jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Ney Franco: "Também estamos avaliando alguns nomes que poderão ser emprestados. Não vamos citar quais enquanto não recolocarmos estes atletas em outros clubes", concluiu.

O Vitória entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu, diante do J.Malucelli, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão precisa de um empate sem gols ou uma vitória simples para seguir adiante no torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.